Um dos indivíduos tem apenas 15 anos. Caso aconteceu na noite desta quarta-feira
A Força Tática da Brigada Militar prendeu em flagrante dois indivíduos apontados como autores de um homicídio registrado na noite desta quarta-feira (27) em Santa Cruz do Sul. Um adolescente de 15 anos foi apreendido e um jovem de 22 anos foi preso na Rua Lothário F. Heuser, ainda no Bairro Margarida, onde o crime aconteceu.
Um homem de 22 anos, identificado como Carlos William Oliveira de Freitas, foi morto a tiros e uma mulher de 25 anos foi socorrida consciente após ser atingida por dois disparos na Rua Arlindo Kothe, nas proximidades do Centro Ocupacional Margarida/Aurora. Segundo a BM, a mulher não era alvo dos criminosos.
Os dois indivíduos presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para onde também foram levadas as duas armas e a motocicleta Honda utilizadas no crime. De acordo com a Brigada Militar, o maior de idade – que tem antecedentes por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo – conduzia a motocicleta e o adolescente estava na carona. Conforme a BM, o menor já havia permanecido um mês na Fase pelo crime de roubo.
As prisões foram realizadas em meio à Operação Visibilidade, desencadeada nesta quarta-feira pela Brigada Militar. Conforme o Major Fábio Azevedo, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar de Santa Cruz, desde que as guarnições receberam a informação de que poderia ocorrer uma execução, um trabalho com a inteligência foi iniciado. "Efetuamos buscas nos prováveis locais e, infelizmente, não conseguimos evitar que ocorresse. Mas, logo que aconteceu o fato, a guarnição da Força Tática estava próxima e efetuou a prisão dos dois, que estavam armados", comenta.
Notícias relacionadas

Brigada Militar apreende drogas escondidas entre galhos no Bairro Battisti
Entorpecentes estavam dentro de um pote e de um estojo

“Tinha o sonho de ser jogador de futebol”, diz pai de vítima em júri
Familiares do jovem Vitor Gabriel Nunes ocuparam espaços do Fórum em sessão que analisou caso ocorrido há dois anos; réus foram condenados

Ladrão arromba escola e furta botijões, micro-ondas e celular
Caso aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira. Suspeita é de que autor conheça rotina do educandário

Três homens são presos por porte ilegal de arma de fogo em Santa Cruz
Ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira, no trevo da BR-471, próximo ao Bairro Bom Jesus