Município foi um dos mais atingidos pelas enchentes em todo o Rio Grande do Sul
Nesta quinta-feira (27), o subchefe da Defesa Civil, Coronel Alexandre Martins de Lima, acompanhado do coordenador da Região Metropolitana, Major Alexsandro Goi, conduziram um encontro com o prefeito Cássio Nunes Soares, de Pantano Grande, um dos mais atingidos pelas enchentes do início de outubro.
O prefeito veio ao Palácio Piratini, sede do órgão, para buscar auxílio para sua região que, recorrentemente, é atingida por eventos meteorológicos. Preocupado com a prevenção, alinhou medidas com a Defesa Civil para elaboração de um Plano de Trabalho que viabilizará obras de reconstrução em seu município, além de ações que evitem novas cheias nos bairros mais vulneráveis. O município também recebeu a liberação de ajuda humanitária, que irá auxiliar as famílias.
A presença nos municípios é fundamental para o trabalho da Defesa Civil do RS e a parceria com as prefeituras é um fator importante para a proteção dos gaúchos, principalmente os que estão em situação de vulnerabilidade ou foram atingidos por eventos meteorológicos. A Coordenadoria está de portas abertas para receber as demandas das comunidades, sempre pronta para atender antes, durante e depois dos desastres.
Notícias relacionadas

Prazo para envio de projetos da Consulta Popular 2024/2025 é prorrogado até 15 de abril
A apresentação dos documentos é condição necessária para que os recursos sejam liberados

Nestor Ellwanger é eleito presidente da Amvarp
Escolha ocorreu na manhã desta segunda-feira, na sede do Cisvale

Estudante de Vera Cruz alcança maior nota do estado na redação do Enem
Fernanda Beatriz Storch é egressa do Instituto Sinodal Imigrante

Venâncio Aires terá quatro representantes na Hannover Messe 2025
Evento é a maior feira internacional de tecnologia industrial, tendências e inovações dos setores industriais e de manufatura avançada