Região

Ponte da Travessa Bauermann será reconstruída assim que o rio baixar

27 de outubro de 2016
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Após começada a obra, em aproximadamente 30 dias a mesma estará concluída

    A Prefeitura está apenas aguardando as águas do Rio Pardinho baixarem para intervir no pontilhão que cedeu junto à localidade da Travessa Bauermann, impedindo a passagem de veículos.  O estrago foi mais um causado pelas chuvas torrenciais que atingiram a região na última semana e que resultaram em prejuízos de mais de R$ 1 milhão, somente em Santa Cruz do Sul.

    Na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito Telmo Kirst foi até o local e determinou que, de imediato, seja feito o levantamento dos materiais e dos custos necessários para a recuperação da estrutura, formada por tubulações e laje de concreto. Assim que o nível do rio chegar à normalidade, os trabalhos terão início. Estima-se que isso ocorra dentro de mais uma semana.

    Conforme o secretário municipal de Obras e Viação, Leandro Kroth, a parte central do pontilhão, que ficou intacta, será aproveitada. Para interligar as extremidades, cerca de 40 metros serão refeitos, com a colocação de galerias de concreto. Após começada a obra, em aproximadamente 30 dias a mesma estará concluída.

    Linha Júlio de Castilhos

    Até o final desta semana os moradores de Linha Júlio de Castilhos, prejudicados pela queda de um pontilhão sobre o Arroio Castelhaninho, não precisarão continuar a percorrer mais de oito quilômetros para chegar até a vila de Monte Alverne. O prefeito Telmo Kirst determinou a realização de uma força-tarefa para recuperação imediata do pontilhão, até que uma nova ponte de concreto seja construída.

    De acordo com o secretário de Obras e Viação, Leandro Kroth, as galerias de concreto que haviam sido deslocadas pela força da correnteza serão remontadas e assim todo o material será reaproveitado na obra. A operação conta com o auxílio da Secretaria Municipal de Agricultura. Após a conclusão dos trabalhos, a Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos fará a sinalização.