Geral

40 animais aguardam por adoção no Canil Municipal de Santa Cruz

27 de outubro de 2016
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Cães adultos e filhotes e gatos adultos estão a espera de um novo lar

    Quem estiver pensando em adquirir um animal de estimação, pode tirar um tempinho neste sábado (29), e fazer uma visita ao Canil Municipal, no bairro Dona Carlota. Cerca de 40 animais, entre cães adultos e filhotes e gatos adultos estão a espera de um novo lar. Mais um Feira de Adoção, realizada pela Prefeitura em parceria com a ONG Protetores de Santa Cruz, estará movimentando o local, no horário das 13h às 19h.

    De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Vanir Ramos de Azevedo, até o fim do ano, além desta que será realizada no final de semana, mais duas grandes feiras deverão acontecer no Centro da cidade, quando o movimento cresce com a chegada das festas de final de ano. “Queremos chamar a atenção das pessoas para o valor da adoção”, disse ele.

    Vanir explica que os animais disponibilizados pelo canil para adoção estão em perfeitas condições de saúde e prontos para serem levados pelos novos tutores. Eles saem com as vacinas em dia e desverminados e, no caso dos adultos, já castrados. E quem adquirir um filhote também sai com a garantia de castração, quando o animalzinho atingir a idade adequada para o procedimento.

    À medida que os animais do canil vão sendo adotados, novas vagas são abertas para que outros possam ser recolhidos ao espaço. A capacidade do local é de 45 animais e hoje 70 estão abrigados. “Nosso trabalho é constante, toda vez que um sai, possibilita que outro chegue e receba os cuidados necessários”, explicou. Atualmente o canil dispõe de um veterinário com dedicação exclusiva.

    Interessados em adotar um novo amiguinho devem ter idade acima de 18 anos e levar consigo documento de identidade e comprovante de residência. Os novos tutores deverão ainda assinar um Termo de Posse Responsável, onde se comprometerão em cuidar do animal.

    O Canil Municipal está localizado na Rua Vítor Frederico Baumhardt, nº 2581, com entrada pela Usina de Reciclagem. Durante a semana, o local também está aberto a visitação. Até o dia 31 de dezembro, o espaço estará funcionando no horário das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia. Apenas solicita-se que as pessoas liguem agendando um horário, possibilitando assim uma melhor atenção de parte dos profissionais. O telefone para mais informações e agendamentos é (51) 3719.1170.

    Vídeos curtos