O levantamento foi feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e vale para o pleito deste ano
A maioria dos eleitores de Santa Cruz do Sul ainda não completou o Ensino Fundamental. O levantamento foi feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Das 99.928 aptas a votar no pleito do próximo domingo (2), 36.199, o que representa 38%, não concluíram o Ensino Fundamental, um aumento de 4% em relação as eleições de 2012. O número de analfabetos também aumentou. De 1.809, em 2012, para 1.835, em 2016. Porém se comparado a média nacional o percentual, que é de 1,8%, pode ser considerado baixo. Em contrapartida, o número de eleitores com Ensino Superior Completo diminuiu. De 6,8%, para 5,6 neste ano.
Mulheres dominam
Assim como a tendência nacional, o número de mulheres aptas a votar é superior ao de homens. Em Santa Cruz do Sul, as eleitoras representam 53% do total. São 52.989 mulheres e 46.939 homens que votarão neste ano. A maioria está na faixa etária de 45 a 59 anos, o que também é tendência nacional.
Jovens em queda
Outro apontamento do TSE para Santa Cruz do Sul, mostra que o número de jovens entre 16 e 17 anos registrados para votar, teve queda. Nas últimas eleições, essa faixa etária que não tem obrigatoriedade do voto, computou 1.038 eleitores. Já neste ano, 915 se interessaram em votar. Apenas 0,9% do total.
Notícias relacionadas
Encantos de Natal chega ao Lisaruth Open Mall em dezembro
Programação natalina promete encantar os visitantes na Avenida Léo Kraether, nº 41, no Bairro Country
Abastecimento de água deve ser retomado durante a noite em Rio Pardo
Corsan está substituindo componentes elétricos que apresentaram falha na estação de bombeamento da Rua Francisco Alves
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília