Esportes

Linha Santa Cruz larga em vantagem na decisão da Copa CFC Celso

Publicado em: 27 de agosto de 2018 às 12:21 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 11:56
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/CaseMKT/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Equipe aproveitou o fator local e arrancou com vitória de 4x1 sobre o Avante na partida de ida das finais do Sub-18 neste domingo

    O Linha Santa Cruz tirou a invencibilidade do Avante na Copa CFC Celso e deu um passo importante na decisão do título do Campeonato Sub-18 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul. Neste domingo, o time tricolor venceu o visitante pelo placar de 4×1 no Estádio do Imigrante, e agora joga pelo simples empate para levar o título da temporada. A partida de volta ocorre no próximo domingo, dia 2 de setembro, em Quarta Linha Nova Baixa, às 14h30min.

    A partida deste domingo foi muito movimentada. O primeiro tempo teve uma leve superioridade no domínio territorial do Avante, que controlou mais a bola, enquanto que o Linha levou perigo em bolas paradas. A rigor, teve duas chances do time da casa, com Evandro e com Leonardo, enquanto que o artilheiro Dionathan teve uma oportunidade pelo Avante.

    Na etapa complementar, porém o jogo incendiou. O Linha Santa Cruz voltou avassalador. A um minuto Yuri pegou um rebote de escanteio da defesa do Avante e bateu no canto direito de Gean, abrindo o placar para o Linha Santa Cruz. Em jogada semelhante, novamente num rebote, aos sete minutos, Ivair fez 2×0. Aos 16, Evandro marcou o terceiro para o Linha, numa jogada em contra-ataque onde ele deslocou o goleiro dentro da área.

    O Avante descontou com Leo Borba, depois de um escanteio, a bola sobrou para o ataque do Avante, que chutou e a bola desviou em Leo, deslocando o goleiro Jorge: Linha 3×1 Avante. Já aos 39, Welington fechou o placar em 4×1 para o Linha, ao aparar de cabeça um cruzamento da esquerda de Matheus Heck.

    Agora, no jogo de volta, o Linha Santa Cruz joga pelo empate no tempo normal para ser o campeão. O Avante precisa vencer nos 90 minutos, resultado que provoca uma prorrogação de 30 minutos. Em caso de empate, a decisão do título ocorre nas penalidades máximas.

    REUNIÃO

    A coordenação da Lifasc reúne o conselho de clubes nesta segunda-feira, às 19h30, na sede do Linha Santa Cruz, para definir ajustes no estatuto da entidade. Também haverá definição quanto ao Campeonato Principal, a Copa Centertech Informática, quanto a participação de equipes, fórmula da competição e demais detalhes.

    FICHA TÉCNICA

    Linha Santa Cruz – Jorge; Delmar (Patrick), Yuri, Ivanir e Kevin (Roger); Matheus Heck, Diego, Seedorf e Leonardo (Welington); João Rodrigues e Evandro (Emerson). Técnico – Cléber Pereira.

    Avante – Gean; Douglas (Diego Greiner), Lucas, Léo Borba (Thomas) e Gabriel; Mateus, Ezequiel (Arthur Cunha), Bruno e Tuio (José Vitor); Dionathan e Rafael. Técnico – Nestor Schütz.

    Arbitragem – Sérgio Reincke, com Diego Theisen e Leandro Lahr.