Solicitação ocorreu durante reunião com a participação da Agerst
A prefeita Helena Hermany reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (27), com representantes da Corsan Aegea, da Procuradoria-Geral do Município e da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul (AGERST) no Salão Nobre do Palacinho da Praça da Bandeira.
Durante o encontro, a prefeita solicitou providências sobre os recentes problemas de desabastecimento e vazamentos que tornaram a acontecer no município. Helena enfatizou a preocupação com os transtornos que a população vem sofrendo em virtude da falta de água. “Nossa comunidade não pode ficar desassistida. A água é indispensável na vida das pessoas. Precisamos que medidas sejam adotadas para normalizar a situação e prevenir a ocorrência de novos casos”, comentou.
O presidente da Agerst, Astor José Grüner, pediu mais agilidade na resolução dos incidentes. “Precisamos solucionar as deficiências e aprimorar o serviço, de modo que a população não sofra”, declarou.
A Corsan Aegea esteve representada por um grupo de profissionais liderado pela diretora-presidente Samanta Popow Takini. A empresa apresentou ações que já estão em andamento para evitar novos episódios e outras que estão planejadas para execução. Um documento reunindo as iniciativas atuais e futuras deverá ser encaminhado à Administração Municipal e à Agerst nos próximos dias.
Notícias relacionadas

Venâncio representa Região dos Vales em evento nacional sobre educação
Objetivo do Bett Brasil é debater tendências, compartilhar soluções e fomentar conexões que impulsionem a transformação educacional

Vale do Taquari reconhece papel do Cisvale por meio do Pró-Clima
Assembleia conjunta entre o Cisvale, Amvarp e Amvat ocorreu nesta sexta-feira, em Venâncio Aires

Amvarp quer maior agilidade em obras na RSC-287
Em assembleia, o presidente reforçou o compromisso da entidade com a fiscalização na concessão da rodovia

Rádio Revista – Jordana Durante, Dançarina e Instrutora
Oficinas de danças gaúchas estão com inscrições abertas em Santa Cruz. Para todos os níveis e idades, terças das 19h30 às 21 horas. Aulas gratuitas começaram no dia 29 de abril no Coworking Cultural. Atividade com recursos do Funcultura.