Políticos da oposição manifestaram preocupação com os impactos da medida em outras escolas do município durante sessão do Legislativo
A inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) de Linha João Alves, em Santa Cruz do Sul, foi um dos temas mais comentados na sessão dessa segunda-feira (26) da Câmara de Vereadores. Embora parlamentares da base governista tenham destacado a nova instituição para ampliação do acesso à educação infantil, políticos da oposição manifestaram preocupação com os impactos da medida em outras escolas do município.
A abertura da nova creche teria ocorrido a partir da transferência de profissionais de outras unidades e esse processo estaria comprometendo o atendimento, especialmente nas escolas Pingo de Gente e Gente Miúda. “Foram retirados profissionais de outras escolas para viabilizar a abertura da Emei em Linha João Alves. Isso acabou desfalcando outras escolas, prejudicando o atendimento que já era limitado”, afirmou Alberto Heck (PT).
Na mesma linha, Jair Eich (PP) relatou ter sido procurado por diretores e pais preocupados com a mudança. “Precisamos olhar com atenção e entender que cada ação tem sua reação e consequência”, alertou. O vereador informou ainda que entrou em contato com o líder do governo na Câmara, Edson Azeredo (PL), e que, segundo ele, a situação deve ser resolvida em cerca de 40 dias, com a reposição para atender todas as unidades de forma adequada.
Notícias relacionadas

Com investimento de R$ 2,4 milhões, governo conclui obras em nove escolas estaduais
EEEF Professora Marieta Ribeiro de Almeida, em Cachoeira do Sul, está entra as contempladas

Sinimbu abre inscrições para o Programa Família Acolhedora
Pessoas interessadas em oferecer lar temporário a crianças e adolescentes podem se cadastrar

Advogada alerta para prejuízos causados por descontos não autorizados no INSS
Jane Berwanger revelou preocupação das entidades não terem condições de arcar com a restituição

Nível do Rio Pardinho começa a baixar em Santa Cruz
Volume de chuvas fez o rio transbordar na região dos Navegantes, no Bairro Várzea