VERA CRUZ

Feirão de Empregos atrai dezenas de pessoas em Vera Cruz

Publicado em: 27 de maio de 2025 às 14:57 Atualizado em: 27 de maio de 2025 às 16:07
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • JOSIELE FOI CEDO PARA PASSAR POR TODAS AS EMPRESAS | CAROLINA ALMEIDA/ GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Nove empresas da região oferecem 700 oportunidades no mercado de trabalho. Evento vai até às 17 horas

    Na tarde desta terça-feira (27), no Ginásio Poliesportivo do Parque da Feira da Produção, Vera Cruz promove o Feirão de Empregos com 700 vagas disponíveis. São diversas oportunidades, como destala manual, auxiliar de produção, auxiliar de expedição, conferente, auxiliar de caldeira, vendedor interno e externo, pintor, pedreiro, carpinteiro, mecânico de veículos, auxiliar de cozinha, entre outras. Apesar da chuva, desde o começo do evento, dezenas de pessoas faziam fila para preencherem o cadastro e serem recebidas pelas empresas.

    Uma delas era Josiele Adiers, do bairro Araçá. Recém-desempregada há pouco mais de uma semana, ela não perdeu tempo e foi ao Feirão garantir alguma vaga. “Eu tô buscando uma oportunidade, porque eu tenho filhos gêmeos de seis meses, então não é fácil, né? Tem que correr atrás. Então assim, no que que eu não sei, eu tento aprender, porque ninguém nasce sabendo”, frisou a vera-cruzense de 27 anos, que apesar de ter familiaridade com o setor fumageiro, estava disposta a encarar qualquer trabalho para levar sustento aos filhos. “Eu não tô pra escolher serviço, eu tô pra encarar”, sublinhou.

    As empresas que participam desse feirão são a Premium Tabacos, B Tabacos, Virgínia Tabacos, Sacyr, Metalúrgica Mor, Sulprint, D’Santini Calçados, Azteka (Zaka) e Visales Confecções.

    FOTOS ARAUTO

    A coordenadora do Sine de Vera Cruz, Janaína D’Avila Nyland, ressaltou a importância de reunir, num único evento, empresas da região interessadas em contratar e pessoas que buscam se colocar no mercado de trabalho. “O nosso trabalho, o nosso foco principal da FGTAS Sine é justamente esse trabalho, fazer essa conexão entre as pessoas que estão em busca de uma colocação ou uma recolocação no mercado, com as empresas que estão com essa grande oferta de vagas. Então hoje o nosso trabalho de intermediação de mão de obra é o que a gente tem de mais importante, é o coração do Sine. Então fazer isso tudo no mesmo dia, conseguir conectar todas as pessoas com as empresas aqui é muito importante, porque a pessoa tem a oportunidade de fazer mais de uma entrevista no mesmo dia e em Vera Cruz. E facilita para as pessoas e também para as empresas que conseguem captar essa mão de obra aqui de Vera Cruz”, descreveu.

    Ainda, a coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira, salientou da importância da parceria e dos cursos de qualificação para a intermediação do trabalho. Para ela, “representa inclusão dessas pessoas, de inserção no mercado de trabalho, não do assistencialismo, de mantê-los dependentes de um benefício, de uma transferência de renda, e sim que eles possam buscar o seu protagonismo, a sua autonomia financeira e pessoal”. Ainda, Gabriela considera que os inúmeros cursos de qualificação ofertados são fundamentais, porque “as empresas precisam de mão de obra qualificada. Não só de mão de obra, mas de mão de obra qualificada. E esses cursos vieram ao encontro da necessidade que as empresas apresentaram para o Estado e para o município”, assegurou.