Geral

Moradores da Rebentona pedem soluções ao poder público de Candelária

Publicado em: 27 de maio de 2024 às 15:00 Atualizado em: 27 de maio de 2024 às 17:50
  • Por
    Portal Arauto
  • Foto: Jerusa Dittberner/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Principais demandas dos moradores são a recuperação das vias e a realização de reparos na taipa que servia como barreira de proteção contra as enchentes

    Moradores da localidade de Rebentona, em Candelária, realizaram uma reunião nesta segunda-feira (27), direcionando-se à Prefeitura do município em busca de assistência diante dos contínuos problemas causados pelas enchentes na região.

    Desde o início das inundações, os residentes têm enfrentado dificuldades crescentes, solicitando apoio às autoridades locais, especialmente no que diz respeito ao acesso à localidade e ao manejo das águas. Segundo moradores, a ausência de transporte tem impactado a rotina, dificultando o acesso a serviços essenciais, como educação e saúde.

    Os moradores, em um gesto simbólico de protesto, chegaram até a Prefeitura com um trator, reivindicando intervenções com maquinário nas estradas. As principais demandas dos moradores são a recuperação das vias e a realização de reparos na taipa que servia como barreira de proteção contra as enchentes. Com três episódios de inundações em 27 dias, a comunidade enfrenta um desafio contínuo para garantir a segurança na localidade.

    A Prefeitura de Candelária ressaltou que as obras de recuperação da estrada na Rebentona já foram iniciadas em 14 de maio. O prefeito Nestor Ellwanger afirmou que a tarefa de reconstrução não é simples, considerando os danos causados pelas águas em vários pontos da região.

    O município também reconhece a necessidade de contenção na taipa e assegura que a prefeitura está ciente do problema e autorizou a realização do trabalho com uma escavadeira de grande porte. O deslocamento do maquinário para realizar a contenção na região, de acordo com a prefeitura, será feito assim que for possível em termos de acesso.

    LEIA TAMBÉM: Candelária libera a ponte pênsil para a Linha do Rio