Gincaneiros devem achar rótulo do produto que tinha em sua formulação 96º GL
Em 1894, iniciavam os passos para a criação da Indústria de Bebidas Celina, uma empresa de refrigerantes (popularmente chamado de gasosa). Numa época em que havia dificuldade para se encontrar matéria-prima, a produção era artesanal e a distribuição do produto era feita de forma precária, transportada principalmente por carroças, ficava restrita às vilas mais próximas. Esse conjunto de dificuldades gerava motivação para que a empresa levasse ao cliente produtos com diferenciado paladar do que existia na época.
Entre seus produtos mais conhecidos, destaca-se o refrigerante de abacate, muito apreciado pelo seu sabor diferenciado, como também o refrigerante de guaraná, pela grande aceitação e consumo. A empresa foi, ainda, a primeira engarrafadora do refrigerante de pomelo no Brasil.
O que poucas pessoas devem lembrar, entretanto, é que além destes produtos já elencados, existia um que era engarrafado pela empresa há alguns anos e que continha em sua formulação 96º GL. As equipes devem entregar à Comissão Organizadora uma embalagem com o rótulo legível deste recipiente que continha o produto.
Notícias relacionadas

Deise Ziebell: 25 anos de dedicação ao setor do tabaco e à transformação social
Filha de produtores de tabaco e natural de Vera Cruz, a gerente de Assuntos Corporativos da Alliance One se destaca pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável do setor

Prefeitura de Santa Cruz abre processos seletivos para engenheiro, arquiteto e agentes de saúde
Prazo para inscrição será aberto na manhã desta quarta-feira, a partir das 8h

Discovery Bowl recebe moção de congratulação após reconhecimento internacional
Empresa santa-cruzense é referência no desenvolvimento de pistas interativas de boliche

Vera Cruz inaugura revitalização de unidade de saúde no interior
Posto de Linha Andréas da Equipe de Atenção Primária (EAP) teve investimento superior a R$ 184 mil