As equipes que lançavam pontuavam por rebatida e por percorrer os pontos de base
Debaixo de muita chuva, representantes das seis equipes iniciaram as provas esportivas da Gincana de Vera Cruz. E a primeira delas teve como base o esporte mais popular da América do Norte, o Basebol.
Para a realização desta tarefa, as equipes estavam com seis integrantes cada, sendo quatro do sexo masculino e dois do sexo feminino.
Como funcionou
O lançador arremessava a bola em direção ao rebatedor, que por sua vez rebatia a bola para frente. Na sequência, o rebatedor deve percorrer três pontos base antes que seja neutralizado pelos integrantes das outras cinco equipes que jogam contra a dupla da equipe responsável pelo lançamento. A tarefa das equipes que não lançavam era de apenas atrapalhar, sem contagem de pontos. Já as equipes que lançavam pontuavam por rebatida e por percorrer os pontos de base.
Em um primeiro momento jogavam os representantes do sexo masculino e, após, os integrantes do sexo feminino. Jogaram na ordem: Kaimana, Selvagens, Xiruz, Kabonghi, Largados e Los Refugos.
No masculino se destacaram as equipes Largados e Selvagens. Já no feminino, a Largados levou a melhor.
Menor público
A organização afirmou antes do início das provas esportivas que o público presente nessa etapa da Gincana de Vera Cruz foi o menor da história do evento, em função, é claro, da forte chuva que atinge a região e que dificultou ainda mais a realização das provas por parte dos integrantes das equipes.
Notícias relacionadas
Veja como será o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Natal
Governo do Estado divulga como será o atendimento no feriado em diversos serviços, na Capital e outras cidades
Rodovias terão restrição de tráfego de caminhões durante o Natal
Medida visa garantir segurança nas estradas de pista simples durante período festivo
O Valor do agora
Hoje, vamos refletir sobre a fragilidade da vida. Não como quem escuta mais uma frase de efeito e segue adiante, mas como quem, por um instante, para tudo e olha para dentro de si. A tragédia que vimos neste final…
Santa Clara do Sul inicia preparação em terreno que irá receber nova escola de educação infantil
Espaço, localizado próximo à Emei Criança Feliz, atenderá até 200 crianças