Operação Cerco Fechado

Dona de bar é presa por tráfico de drogas em Boqueirão

Publicado em: 27 de abril de 2025 às 10:39
  • Por
    Cristiano Silva
  • Apreensão foi realizada em Boqueirão | Foto: BM
    compartilhe essa matéria

    Mulher vai responder ainda por corrupção de menores, em virtude do filho de 14 anos ter sido flagrado na abordagem

    Em ofensiva de combate ao tráfico de drogas, a Brigada Militar (BM) prendeu uma mulher de 35 anos e apreendeu o filho dela, de 14, em Boqueirão do Leão. As capturas aconteceram por volta das 22h30min deste sábado (26), dentro da chamada Operação Cerco Fechado, em um bar que fica no interior do município.

    Após denúncias de que no local a proprietária vendia entorpecentes, os policiais deslocaram até o ponto e, quando chegaram, um menino correu para dentro do estabelecimento, sendo acompanhado pela guarnição e constatado que foi avisar sua mãe da presença policial.

    Em ato contínuo, no interior do bar, foi visualizado a mulher tentando esconder algo dentro do guarda-roupas de um dos quartos. Na sequência, os PMs realizaram a abordagem, sendo localizado em cima da cômoda de um quarto junto ao bar duas balanças de precisão.

    Ao verificar o que foi escondido pela mulher, foi localizado um prato e diversas porções de cocaína e apetrechos para embalagem do entorpecente. Continuando as buscas, os policiais localizaram na cozinha da residência uma grande quantidade de maconha e dinheiro.

    A dona do bar, de 35 anos, foi presa em flagrante e seu filho, de 14, foi apreendido pelo ato infracional análogo ao tráfico. Ao todo, foram apreendidos 13 porções de maconha que totalizaram 661 gramas; 62 petecas de cocaína, que pesaram 119 gramas; quatro balanças de precisão; R$ 869,00 em dinheiro, três celulares, caderno de anotações e duas câmeras de monitoramento.

    Após serem levados à UPA para realizarem laudo de lesões, ambos foram encaminhados à delegacia. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante para a mulher por tráfico de drogas e corrupção de menor.

    Já o filho dela, de 14 anos, foi entregue ao Conselho Tutelar de Boqueirão do Leão. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

    Leia também