Uma das propostas é manter a estrutura centralizada na Praça Getúlio Vargas
A organização da Christkindfest 2025 já está em andamento em Santa Cruz do Sul. Segundo o coordenador do evento, Paulo Moraes, a proposta é manter a estrutura centralizada na Praça Getúlio Vargas, repetindo o modelo que funcionou bem na edição anterior. “Muito provavelmente vamos voltar novamente à Praça Getúlio Vargas com o nosso palco cultural, a casinha do Papai Noel e os desfiles temáticos noturnos. É algo já consolidado e tradicional. A comunidade já aguarda esse evento”, afirma.
Paulo Moraes destaca que o momento é de articulação e planejamento, com foco especial na captação de recursos para viabilizar o evento. Ele reforça que, por ser uma festa cultural e gratuita, a Christkindfest depende fortemente do apoio do empresariado local. “Nós temos um custo para podermos viabilizar o evento bastante alto e é um custo que nós temos pouco retorno. É diferente de uma Oktoberfest, por exemplo. Então, a gente precisa viabilizar isso junto às empresas que nós temos aqui em Santa Cruz e região”, disse.
O coordenador também ressalta que há um material de apresentação – media kit – preparado para os interessados com todas as opções de aporte. A empresa patrocinadora terá sua marca vinculada à Christkindfest em todas as formas de divulgação. Os interessados em apoiar o evento podem procurar a Associação de Entidades Empresariais (Assemp) para firmar parcerias.
Entre os destaques da programação, o coordenador confirma a intenção de retomar o encontro de corais na Catedral São João Batista. “Deu muito certo ano passado e levou bastante espectadores à nossa Catedral São João Batista. A ideia esse ano é retomar no segundo ano“, disse. De acordo com ele, o tema de 2025 já está escolhido, mas a divulgação oficial será feita mais adiante.
Ainda, Moraes aponta que além da programação artística e cultural, a Christkindfest também é pensada como uma forma de fomentar o comércio e a economia local. “Nós temos excelentes pubs, uma rede hoteleira invejável. E nesse período também vem muitas pessoas de fora da região se hospedarem aqui, conhecerem Santa Cruz do Sul no Natal. Então, a ideia é fomentar o nosso comércio local e trazer cada vez mais esse público para a Christkindfest“, concluiu.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Novo formato de escolha das soberanas da Oktoberfest quer resgatar a tradição dos bailes festivos
Modelo era realizado em anos anteriores no Pavilhão Central

Blitz da Expocande movimenta Santa Cruz neste domingo
No sábado pela manhã, ação ocorre no centro de Candelária

Visitantes da Expocande contarão com transporte coletivo facilitado; veja os horários
Transporte será gratuito entre às 10 horas e às 18h45, após será cobrado uma taxa simbólica de R$2 por trajeto

Interact Club realiza festa de 15 anos a meninas carentes
I Have a Dream chega na nona edição no mês de maio com a participação de quatro meninas de localidades do município