Geral

Vereador Eduardo Viana se defende após Operação Novo Mundo

Publicado em: 27 de abril de 2018 às 08:26 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 09:05
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Ação da Polícia Federal cumpriu mandado de busca na casa do chefe do Legislativo de Vera Cruz

    Após os desdobramentos da operação Novo Mundo, deflagrada nessa quinta-feira (26) em Vera Cruz e Santa Cruz do Sul, o vereador e chefe do legislativo Vera-cruzense, Eduardo Wanilson Martins Viana (PTB) procurou a reportagem do Portal Arauto para se manifestar a respeito de um dos mandados de busca ter ocorrido em sua residência.

    Viana voltou a afirmar não ter qualquer envolvimento com o objeto de investigação da PF e disse que o mandado de busca tinha como objetivo apurar o envolvimento de um dos seus filhos. "Não tenho nenhuma ligação direta com essa investigação. O nome atrelado a essa megaoperação é do meu filho Eliezer Viana, que foi até a Polícia Federal para prestar esclarecimentos e comprovar sua conduta", disse.

    Ainda conforme o político, sua postura não permite concordar com qualquer prática criminosa. "Quero acreditar que essa investigação tenha participação nossa. Em fevereiro de 2017 nos reunimos com o Secretário de Segurança Pública do RS, Cézar Schirmer, e cobramos reforço imediato no setor de segurança para Vera Cruz. Estamos tranquilos naquilo que fizemos e vamos continuar fazendo", afirma. Viana encerrou dizendo que se alguém de sua família estiver envolvido em práticas criminosas estará sempre primando por aquilo que é de bem.

    Confira a manifestação de Eduardo Viana: