A campanha se estende até o dia 31 de maio e é obrigatório imunizar o rebanho
A partir da próxima segunda-feira (1) terá início de forma oficial a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul. Em Vera Cruz, são cerca de 17 mil animais a serem vacinados. Já em Vale do Sol, são aproximadamente 12 mil.
As doses da vacina devem ser adquiridas em casas agropecuárias credenciadas. A novidade nesta campanha para Vera Cruz é de que não somente a Clínica Veterinária Wazlawik possui as doses. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais também ofertará o produto. Em Vale do Sol, que não contava com ponto de venda, as vacinas podem ser adquiridas na Agropecuária Fritsch.
A Inspetoria Veterinária de Vera Cruz orienta que os produtores se unam para completar o frasco de dez doses. Para isso, conforme o técnico agrícola, Daniel Meneses, é necessário apresentar os nomes dos proprietários dos animais e a quantidade.
A campanha se estende até o dia 31 de maio e é obrigatório imunizar o rebanho. Quem não vacinar o rebanho não poderá movimentar os animais. O proprietário que não vacinar o gado será multado.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 24 de Dezembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto do Calendário de Eventos 2025 passa a tramitar no Legislativo de Santa Cruz. ➡️ Eduardo Leite decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Alceu Collares. ➡️ Captação de…
Gilson antecipa que Centro Administrativo deve avançar em 2025
Prefeito reeleito em Vera Cruz busca agrupar secretarias e serviços públicos, economizando em aluguéis e deslocamento
Ana Nery assume a gestão do Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado
Instituição também administra hospitais de Rio Pardo, Dois Irmãos, Cachoeirinha e Alvorada, além de unidades em Santa Cruz
Um abraço em palavras para você
Natal é mais do que uma data. É um instante que para o tempo. É o momento em que o relógio perde a pressa e o coração toma o comando. É quando a vida nos sussurra que estamos exatamente onde…