Falta de conservação do asfalto e vegetação invadindo a pista são problemas antigos
Quem trafega pela ERS-405, no trecho entre Passo do Sobrado e Vale Verde, tem convivido com a insegurança. Os buracos têm tomado conta da rodovia que é utilizada por alguns motoristas que se deslocam em direção a Porto Alegre.
A série de buracos se concentra em ambos os lados da via e aparecem em grande número na localidade de Cerro da Boa Esperança, no interior de Passo do Sobrado, no sentido Passo do Sobrado/Vale Verde. O trecho mais crítico, porém, fica nas proximidades do acesso a Campo do Sobrado.
Desníveis na pista também incomodam os motoristas que temem pela segurança. Há relatos inclusive de danos em veículos que trafegaram pelo local. Além disso, alguns motoristas, que tentam evitar os danos, invadem a pista contrária e acabam colocando em risco a segurança de outros motoristas. Em Vale Verde, os motoristas ainda citam a falta de conservação no entorno da rodovia: a vegetação costeira invade a estrada.
O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) foi consultado e em nota informou que a conservação da via só será realizada quando os recursos financeiros estiverem disponíveis para a região. O Daer não deu prazo para que isso aconteça. Vereadores de Passo do Sobrado devem se reunir com a autarquia na próxima quinta-feira (5) para cobrar melhorias.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade