Polícia

Vale do Taquari registra três homicídios em um intervalo de poucas horas

Publicado em: 27 de janeiro de 2024 às 11:22 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:52
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Crimes aconteceram entre a noite dessa sexta e a madrugada deste sábado em Lajeado, Encantado e Taquari

    O Vale do Taquari registrou três homicídios em um intervalo de poucas horas. Os crimes aconteceram entre a noite dessa sexta-feira (26) e a madrugada deste sábado (27), em Lajeado, Encantado e Taquari. 

    Leia também: Carro sai da pista e pega fogo em Candelária

    No município de Encantado, a vítima é um homem de 24 anos. Segundo informações da Brigada Militar, o indivíduo deu entrada no Hospital de Beneficência Santa Terezinha com vários disparos por arma de fogo. Ele já encontrava-se em óbito. Ainda não há mais informações sobre o ocorrido. 

    Em Taquari, um homem de 52 anos foi morto, na madrugada deste sábado, com disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Estrada Pinheiros. De acordo com informações da Brigada Militar, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O instituto Geral de Perícias e a Polícia Civil também atenderam a ocorrência. 

    No município de Lajeado, uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas após serem alvejadas no Bairro Santo Antônio. 

    Segundo informações da Brigada Militar, durante patrulhamento a guarnição recebeu informações de disparos de arma de fogo, com indivíduos baleados. 

    Chegando ao local, a equipe abordou um indivíduo de 54 anos, que estava com uma arma na cintura. O outro indivíduo, de 43 anos, possuía um revólver, uma espingarda, drogas e uma balança de precisão. 

    Ainda de acordo com a BM, o fato inicial se deu quando indivíduos armados chegaram ao local e realizaram diversos disparos de arma de fogo. Quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital e a UPA. Uma quinta vítima, de 43 anos, morreu no local. 

    Os suspeitos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Os autores do homicídio não foram localizados.