Esportes

Escolinha Korpus representa o Vale do Rio Pardo no Iberleague Nacional

Publicado em: 27 de janeiro de 2023 às 09:24 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 16:57
  • Por
    Guilherme Bender
  • Fonte
    Grupo Arauto
  • Foto: divulgação
    compartilhe essa matéria

    Equipe de futsal da região, que conta com cinco vera-cruzenses, está em Campinas disputando campeonato nacional

    A Korpus Futsal está representando o Vale do Rio Pardo no campeonato de futebol Iberleague Nacional, da categoria 2013, em Campinas, São Paulo. A equipe, que foi campeã estadual, ganhou a oportunidade de ser o único clube gaúcho na competição que dá vaga ao mundial, disputado em Estoril, Portugal, para o campeão e vice. A competição é uma vitrine para olheiros de grandes clubes brasileiros.

    A campanha da Korpus começou muito positiva. Após um empate em 3 a 3 com o Barçacity, com gols de Lázaro de Pelegrin, Theo Herpich e Kauã Brasília, a equipe derrotou o São Paulo pelo placar de 3 a 1, com os marcadores sendo Miguel Martins, duas vezes e Kauã Brasília. Na tarde da última quarta-feira, dia 25, a classificação foi carimbada apesar da derrota para a equipe Pratas da Casa, de São Paulo – formado pelos principais atletas do Corinthians apoiados ainda pelo Palmeiras e Santos – pelo placar de 5 a 3. Kauã Brasília marcou duas vezes e Miguel Martins uma. Nas quartas de final, o adversário ainda precisa ser definido, sendo disputada nesta sexta-feira, dia 27.
    Com o mata-mata tendo jogos únicos, a Korpus Futsal está a apenas duas vitórias de ir para Portugal.

    Núcleo Vera Cruz

    Para a disputa do campeonato, a Korpus recrutou jogadores de todas as escolinhas do grupo espalhadas pelo Vale do Rio Pardo. Destes, oito são do núcleo de Vera Cruz. João Henrique Loeblein, Murilo da Silva, Pablo Schoepf, Felipe Haunert e Miguel Silva são nascidos na Capital das Gincanas. Já Lázaro de Pelegrin, Samuel Stumpf e Theo Herpich são de Santa Cruz do Sul, e compõem o time vera-cruzense.
    Ao fim da última partida um olheiro do Santos elogiou o trabalho da escolinha e convidou o atleta mirim Theo Herpich para ingressar nos “meninos da vila”, base do clube. O jogador já é da base do Grêmio

    Arrecadação

    Os pais dos atletas tiveram que fazer investimentos e arrecadações para tornar os sonhos dos filhos possível. Seja com venda de marmitas ou realização de eventos, o grupo arrecadou o dinheiro necessário para custear a viagem a Campinas.

    A escolinha

    A Korpus Futsal promove e incentiva o futebol e o futsal de jogadores de três a 15 anos. Com mais de 450 atletas divididos em cinco núcleos nas cidades de Candelária – onde tudo começou – Vera Cruz, Vale do Sol, Cerro Branco e Cachoeira do Sul, a equipe acumula títulos desde que fora fundada, em 2000.