Largados é atual campeã e vem com expectativa de repetir o feito nesta edição
O Campeonato de Verão do Clube Vera Cruz inicia apenas em 13 de janeiro, mas a definição das equipes que irão participar da mais tradicional competição de futsal do município já iniciou. Desde o início deste mês, os times interessados podem fazer a retirada da ficha de inscrição junto à secretaria da entidade. Elas devem ser entregues no dia 10 de janeiro, data em que será realizado um congresso técnico.
A atual campeã é a Largados, que venceu a Kaimana na final deste ano. A Largados, que participa há poucas edições do certame, busca o bicampeonato e fazer história. Para isso, vem realizando treinos uma ou duas vezes por semana, normalmente na quadra do Clube Vera Cruz. De acordo com o técnico da equipe, Marcelo Carvalho, neste momento também estão pensando em detalhes sobre os uniformes tanto dos jogadores, quanto da torcida, que no ano passado levou até a turma do Chaves para os jogos das finais. Um dos integrantes da turma mexicana, o Seu Madruga, é mascote da equipe de Gincana, que leva o mesmo nome da equipe de futsal.
ENTRAR NA BRIGA
Quando se coloca o nome em uma competição de peso como o Campeonato de Verão, as equipes entram focadas e em busca de um principal objetivo: o de ser campeã. Mas os motivos que levam estes times a competirem nem sempre são os mesmos. O que se assemelha entre os competidores é a tradição do campeonato, que chega em 2017 a sua 45ª edição. “Acredito que o que leva uma equipe a participar do Campeonato de Verão é o amor, a vontade de participar, o amor pelo esporte. O campeonato é muito tradicional, não só em Vera Cruz, mas na região. É normal que as pessoas queiram colocar um time de bom nível e competitivo para que consiga se sagrar campeão”, destaca o técnico da equipe, conhecido do povo vera-cruzense como Marcelão, que ainda completa: “Ele acaba se tornando um campeonato bastante concorrido. Há um bom tempo não se teve um bicampeão. As equipes ganham um ano, mas não conseguem ganhar dois anos seguidos. A gente vai tentar. Sabemos das qualidades dos outros”, comenta.
É COMENTADO
O que sempre é comentado nos bastidores do esporte em Vera Cruz é o tamanho da quadra do Clube. Para muitos, ela é considerada pequena, o que se torna para os desportivas um desafio, um jogo mais pesado. “Este ano ficamos campeões e eu destaco que o grande trunfo da Largados foi a união. Não é demagogia, não é balela. É um time fechado, naquela quadra do Clube, que é pequena, onde o jogo fica muito intenso, em que um time unido acaba se destacando. Eu estou convicto que a Largados este ano tem a mesma pegada. Um por todos e todos por um. Se um erra, o outro vai lá e conserta. Cobrar-se é só dentro da quadra e torcer para que tudo dê certo”, incentiva.
A matéria completa está na edição impressa do Jornal Arauto desta terça-feira.
Notícias relacionadas
Campeonato da Lifasc terá três jogos neste domingo
Partidas ocorrem às 14h nos aspirantes e 16h nos titulares
Assoeva anuncia saída do técnico Vandré da Costa
Em nota divulgada pelo clube venâncio-airense, o desligamento ocorreu em comum acordo com o treinador
Associação Vôlei Venâncio está com seletivas abertas para formação de novos talentos
Com bons resultados em competições estaduais, equipe projeta disputa na Superliga Brasileira de Voleibol
Olimpíada Distrital de Rotaract Clubs acontece em Vera Cruz
Neste fim de semana, evento reúne jovens de 18 a 30 anos, participantes do Clube de Serviços do distrito 4680