Novo decreto foi publicado nesta quinta-feira (26) suspendendo as aulas presenciais em 2020.
A rede municipal de ensino de Vera Cruz não terá mais aulas presenciais neste ano. A definição ocorreu nesta semana, após reunião entre o Secretário Municipal de Educação, Cláudio Stoeckel, e o Prefeito Guido Hoff. Com isso, um novo decreto foi publicado nesta quinta-feira (26) suspendendo as aulas presenciais em 2020.
Conforme o titular da pasta, a medida já vinha sendo estudada a partir de orientações da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs, da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo – Amvarp, e por recomendação dos Conselhos Municipais de Educação e de Saúde, além do Centro de Operações de Emergências da Saúde – COE Local. “É uma decisão de gestão que já vinha se desenhando e ficou mais clara com o aumento no número de casos nos últimos dias”, completa o secretário.
No próximo dia 4 de dezembro, a secretaria reúne diretores de Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs e de Ensino Fundamental – EMEFs, para debater as avaliações finais. As atividades remotas seguem até 22 de dezembro nas EMEFs e até 30 de dezembro nas EMEIs.
Notícias relacionadas

Comitê Pró-Clima apresenta projetos à coordenação regional da Defesa Civil
Oficiais que têm como base o Vale do Rio Pardo foram recebidos pela equipe técnica e coordenadores municipais da Defesa Civil da região

O inesperado também tem beleza
O tempo me ensinou que certezas se desfazem, que mudanças são inevitáveis e que o inesperado, muitas vezes, nos leva às melhores surpresas.

Uma das principais lideranças comunitárias de Venâncio Aires, João Moacir Ferreira, morre aos 78 anos
Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira (24), no Hospital São Sebastião Mártir

Empresa que fará a reconstrução da Ponte Centenário está definida
Assinatura do contrato que deve ocorrer na próxima semana, quarta-feira (30), durante o evento Sinimbu Agradece