Em entrevista ao programa Assunto Nosso, prefeito eleito de Rio Pardo conversou sobre como deve administrar o município nos próximos quatro anos
Saúde de qualidade, combate à corrupção e geração de emprego e renda são três dos principais pontos que Edivilson Meurer Brum irá trabalhar fortemente a partir de 1º de janeiro de 2021. Prefeito eleito de Rio Pardo, com 46,09% dos votos, o emedebista concedeu entrevista ao programa Assunto nosso nesta quinta-feira (26).
Com o processo de transição de governo já iniciado e conhecendo a realidade econômica da Cidade Histórica, Brum afirmou que terá uma equipe enxuta de secretários para diminuir gastos e bem atender a população. “Os recursos que nós temos não são para administrar a prefeitura, são para administrar a comunidade. Queremos devolver os impostos em forma de serviços públicos, ágeis e eficientes, para as pessoas que mais necessitam”, disse.
Outro ponto que deve ter uma atenção bastante grande no governo de Edivilson é a questão da estiagem. Para ele, o não rendimento da safra irá refletir de forma negativa nos cofres público. Assim como a estiagem, o que também preocupa o prefeito eleito de Rio Pardo são os eventos – paralisados desde março – que geram emprego e renda na cidade, como por exemplo o Carnaval e a Semana Santa, ainda, segundo Brum, com a realização indefinida.
Ainda, na questão de eventos e incluindo também o turismo, Edivilson falou sobre os balneários, que estarão oferecendo toda infraestrutura para receber os visitantes, obedecendo sempre as bandeiras e protocolos do Governo do Estado. Quanto à Expoagro, que todos os anos recebe pessoas de todo país, a expectativa é de uma grande geração de emprego e renda no período. “Vamos torcer para que já tenha a vacina, para que a gente possa ter mais tranquilidade na questão do distanciamento. Agora, se isso não for possível, temos que ter um controle diferenciado em relação a esses eventos”, avalia.
Sobre a relação do Executivo com a Câmara de Vereadores, Brum destacou o bom relacionamento com os todos os vereadores e que haverá diálogo com o Legislativo para aprovar projetos que beneficiem a comunidade. "Dos 13 vereadores, temos cinco que formam a base governista. Necessariamente, precisaríamos de mais dois, mas todos os projetos que vamos encaminhar, vamos pessoalmente conversar com todos os vereadores e, se tiver alguma alteração para melhorar e qualificar ainda mais qualquer projeto que seja de interesse da nossa comunidade, tenho convicção que todos irão colaborar e entender nosso recado", finalizou.
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Ícone da esquerda, ele enfrentava um câncer de esôfago