Medida visa evitar que detidos fiquem em delegacias de polícia ou até mesmo em viaturas da BM
O secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, anunciou que o governo vai construir dois centros de triagem para presos provisórios. O anúncio ocorreu durante a divulgação do Balanço da Operação Avante da Brigada Militar no Rio Grande do Sul. O objetivo é evitar que detentos fiquem presos em celas ou mesmo em viaturas enquanto não há uma definição sobre presídios. O secretário Cesar Schirmer afirmou que os presos serão encaminhados para triagens para se examinar o crime, no entanto, não deu prazos para a realização das obras.
Como será?
Um deles será em Porto Alegre, atrás do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), no bairro Partenon, e outro será em Charqueadas, na Região Carbonífera. Cada centro poderá abrigar entre 350 e 400 presos. Schrimer destacou que as prisões do Estado são um “Depósito de Humanos” com uma “Fábrica de crimes”.
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 15 de Maio de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Encontro de Famílias Rurais mobiliza comunidades do interior de Santa Cruz. ➡️ Construção do Loteamento Santa Maria DOIS avança e pode ser concluída antes do prazo. ➡️ Novo sistema de licenciamento ambiental…

Hospital Santa Cruz promove ação com as mães de bebês internados nas UTIs
Ação foi realizada por bolsistas e estagiárias do curso de Fisioterapia

Vera Cruz amplia abastecimento de água com novos reservatórios no interior
Obras do Semae garantem maior pressão, alcance da rede e segurança no fornecimento de água para comunidades em regiões mais altas

Primeira edição do Unisc Talks chama estudantes para o universo acadêmico; inscrições estão abertas
A iniciativa é voltada a alunos do Ensino Médio da região. Vagas são limitadas