Geral

Depois das obras, novos reparos

26 de outubro de 2016
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Alguns trechos dos calçamentos de Vera Cruz já recuperados ainda apresentam danos e devem ser refeitos

    As obras de recuperação de calçamentos no perímetro urbano em Vera Cruz estão chegando na reta final. O serviço iniciado em abril pela empresa vencedora da licitação Cesar Stumm Ltda, deve ser concluído em novembro. O investimento do Executivo Municipal no valor de R$ 325 mil vem contemplando alguns trechos dos bairros Centro, Esmeralda, Arco-Íris e Imigrantes, somando cerca de 10 mil metros quadrados de vias públicas. Para concluir os serviços, restam recuperar as ruas Hermann Pechmann e a João Ortiz. 

    Embora a maior parte dos trechos previstos para receber a melhoria já estejam finalizados, o secretário Municipal de Obras e Saneamento, Gilberto Frantz, confirma que há alguns pontos que precisam ser revistos. É o caso do trecho da Avenida Nestor Frederico Henn, em frente ao Banco do Brasil. “Este é um ponto que precisa ser revisto em função da chuva”, avalia. “O trabalho não havia sido finalizado e ocorreu que o trecho aguardava o rolo para compactar os bloquetes. No entanto, choveu e o solo encharcou, além do que os veículos começaram a trafegar por ali, danificando a via”, acrescenta.

    Assim como o trecho será refeito, Frantz adianta que o trecho próximo da Praça do Imigrante, em frente ao Cemitério do Centro, será novamente recuperado. Já as situações pontuais e emergenciais serão resolvidas com a equipe de obras do município. “Lógico que sempre vão ter pontos a recuperar e vão ter situações que exijam atenção, mas até o final do ano vamos continuar com nossa pequena equipe para continuar dando manutenção”, garante Frantz. 

    Em um giro pelas principais ruas do município, nossa equipe de reportagem flagrou que alguns trechos necessitam de novos consertos. Exemplo é a rua Tiradentes, entre a avenida Nestor Frederico Henn e a Cláudio Manoel, os dois pontos referidos pelo secretário Gilberto Frantz, e o trecho da Nestor Frederico Henn com a Júlio Wild.

    INTERNAUTAS OPINAM

    | Tathy Pessi: “O entroncamento das sinaleiras em frente a Praça do Imigrante está terrível. Em frente ao BB também… em frente ao Rede Super, total descaso e na sinaleira do Polivalente?! Um horror, meu parachoque está danificado até hoje”.

    | Mara Rosane Schulz: “E o Loteamento Parque da Figueira, rua José Alberto Senhem, quase no final, precisa de melhorias também, pois enche de água quando chove e falta terminar o calçamento”.