Operações envolveram prisão preventiva e mandados de busca e apreensão na casa de todos os envolvidos
O autor dos homicídios de Cristian Alan dos Santos Carvalho, de 17 anos, e Maria Cristina dos Santos, de 54, na madrugada de domingo (22), foi preso preventivamente pela Polícia Civil na noite de quarta-feira (25). Segundo a delegada responsável pela 1ª DP, Ana Luísa Aita Pippi, a partir da ocorrência no centro de Santa Cruz do Sul, foi dado início às investigações do crime e sua autoria. Com análise das imagens de câmeras da Prefeitura e estabelecimentos comerciais das imediações, foi feita a identificação do executor e de outros indivíduos que estavam com ele e que de certa forma teriam participado dos crimes.
A delegada explica que a polícia representou pela prisão preventiva e por mandados de busca e apreensão na casa de todos os envolvidos. Além disso, foram desencadeadas operações em Porto Alegre, no interior e no bairro Bom Jesus, em Santa Cruz.
“Foi um trabalho incessante que começamos na madrugada e que terminou por volta da meia-noite. Mas com sucesso, com a prisão não só decretada como cumprida do autor desses homicídios bárbaros que chocaram a cidade e dando uma resposta positiva não só pra cidade, mas para a família dessas vítimas”, frisou Ana Luísa.
Além dos homicídios e mãe e filho, houve agressão a um dos irmãos da vítima. Quando ele tenta segurar o autor da execução, é agredido por amigos do homicida. Ao identificar essas pessoas, a Polícia analisa a participação deles no crime e na fuga, e do motoqueiro que teria conduzido a arma ao local para o executor.
Ainda não é possível esclarecer a motivação do crime e a delegada explica que as investigações ainda não encerraram com o cumprimento dessa prisão.