Polícia

Polícia Federal prende Antonio Palloci

26 de setembro de 2016
  • Por
    Bruna Lovato
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Ex-ministro foi preso na manhã desta segunda-feira (26), em mais uma fase da Lava Jato

    Policiais federais estão nas ruas para cumprir mandados da 35ª fase da Operação Lava Jato na manhã desta segunda-feira (26). O ex-ministro Antonio Palocci foi preso. Foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva.

    Nesta fase da operação Lava Jato são investigados indícios de uma relação criminosa entre o ex-ministro da Casa Civil e da Fazenda com o comando da Odebrecht. Segundo a Federal, Palocci atuou diretamente como intermediário do grupo político do qual faz parte perante o Grupo Odebrecht. Há indícios de que o ex-ministro atuou de forma direta para propiciar vantagens econômicas ao grupo empresarial nas mais diversas áreas de contratação com o Poder Público. Palocci e outras pessoas do que seu grupo político teriam sido beneficiados com vultosos valores ilícitos.

    Na quinta-feira (23) foi deflagrada a fase batizada de Arquivo X, que investiga a contratação, pela Petrobras, de empresas para a construção de duas plataformas de exploração de petróleo na camada do pré-sal. O valor do contrato foi de US$ 922 milhões, de acordo com os investigadores. O ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, chegou a ser preso, mas posteriormente teve o mandado revogado pelo juiz federal Sérgio Moro.

    Mais informações em seguida.

    Vídeos curtos