Candidato do PT acredita que poderá concorrer no domingo
Deve sair nesta terça-feira (27) o resultado se o candidato à Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Gerri Machado (PT), vai poder continuar ou não concorrendo nas eleições municipais. A data foi divulgada no site do Tribunal Regional Eleitoral. A Justiça Eleitoral havia barrado, no dia 27 de agosto, a candidatura do petista, com base na Lei da Ficha Limpa. Gerri recorreu da decisão e novo parecer deve ser divulgado amanhã.
O Ministério Público propôs ação de impugnação de registro de candidatura por Gerri ter sido condenado por crime contra a administração pública pela 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. O problema constatado envolve uma condenação judicial por irregularidades em uma licitação da Prefeitura de São Vicente do Sul, onde Gerri foi secretário no fim do anos 90. A condenação transitou em julgado em 22 de dezembro de 2006 e a pena integralmente cumprida em 9 de janeiro de 2013. A condenação de dois anos de reclusão foi substituída por duas penas de prestação de serviços à comunidade, sendo que, entre o cumprimento da pena e o pedido do registro não transcorreram os oito anos que o tornariam elegível.
O candidato Gerri Machado justifica que no final dos anos 90, quando tinha 21 anos, foi movida uma ação contra a ex-prefeita, o ex-vice-prefeito e cinco ex-secretários de São Vicente do Sul. O objeto dessa contestação foi um contrato de R$ 1.700,00, que apresentou problemas devido a um erro formal de um funcionário de carreira do município. Em determinado momento, o advogado constituído para defender esse grupo de pessoas perdeu o prazo para apresentar uma contestação, o que acabou por gerar uma condenação "à revelia", sem que o mérito da questão fosse, efetivamente, julgado. Como não havia recursos disponíveis dessa decisão, ela foi cumprida integralmente.
Ele ainda argumenta que voltou a exercer funções públicas, depois da condenação, no Senado Federal, na Presidência da República, nas Prefeituras de Santa Maria e de Santa Cruz do Sul e no Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Em função disso, Gerri acredita que poderá concorrer a prefeito na eleição de domingo.
Notícias relacionadas

Parque Regional do Imigrante poderá ser gerido por fundação
Immigrantenpark será implantado na Granja Municipal

Curso de Geografia da Unisc é excelência em avaliação do MEC
Criado em 1968, o Curso já graduou mais de 400 profissionais

Feirão de Empregos disponibiliza mais de 200 vagas em Santa Cruz
Evento ocorre no Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest até as 16h

As pérolas são feridas curadas.
Infelizmente são poucas as pessoas que se interessam por este tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.