Região

Entrada no Parque do Chimarrão terá exigência de carteira de vacinação

Publicado em: 26 de agosto de 2021 às 18:18 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 22:35
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Medida passa a valer a partir deste sábado para pessoas com 18 anos ou mais

    O Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) passa a exigir a apresentação de carteira de vacinação para o ingresso no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires. A medida passa a valer a partir deste sábado (28), para pessoas com 18 anos ou mais.

    Conforme a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, no próximo final de semana a expectativa é de que aumente a presença de público no parque já que o espaço vai sediar um rodeio crioulo e também provas de kart. Ambos os eventos terão entradas específicas e separadas de quem for frequentar as demais áreas de lazer e camping. A fiscalização vai seguir o que estabelece o Decreto Estadual, permitindo até 25% da capacidade total do espaço.

    O rodeio crioulo promovido pelo Clube de Laço Terra do Chimarrão vai envolver campeonatos profissionais e as entidades já enviaram uma lista de participantes com dados da carteira de vacinação. O mesmo procedimento foi cobrado pelo COE aos organizadores das provas de kart.

     

    FUTEBOL AMADOR

    As partidas de futebol do campeonato amador deste final de semana vão acontecer sem a presença de público. A medida surge como forma de alertar os clubes participantes e a organização do evento para a necessidade de cumprimento dos protocolos sanitário de prevenção ao coronavírus.

    No final de semana passado teve inicio, a 5ª edição da competição, a partir de um acordo entre o COE e ALiga, entidade que promove o campeonato. Essa primeira rodada foi definida como um evento-teste para a liberação de público, onde que as equipes deveriam seguir os protocolos. No entanto, foram verificados problemas com relação a apresentação da carteira de vacinação dos atletas, o que fez com que o com COE, não permitisse a presença de público neste segundo final de semana de jogos.

     

    *Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura*