Iniciativa tem como objetivo oferecer cursos e atividades educacionais aos grupos de idosos do município
Uma indicação foi protocolada pelo vereador André Puthin (MDB) na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. A proposta sugere a criação do projeto Escola de artes da terceira idade, com o objetivo de oferecer cursos e atividades educacionais aos grupos de idosos do município.
A iniciativa, segundo ele, atenderia pessoas com mais de 60 anos, proporcionando o desenvolvimento de habilidades, conhecimentos e oferecendo um espaço para convívio e aprendizagem. "O público da terceira idade é a faixa etária que mais cresce no Brasil. E, ao longo das últimas décadas têm surgido muitos programas e cursos voltados para esse público específico", diz um trecho da justificativa do projeto.
Uma das atividades propostas na indicação é um tipo de vivência artística na qual os idosos poderão exercitar a criatividade. "Não se trata de levar o idoso a produzir grandes obras de arte, mas de despertar o compromisso de cada um com o seu processo expressivo, que é o compromisso em viver, ajudando a superar os medos e inseguranças, pois muito do que se perdeu pode ser revivido com a arte", destaca o parlamentar na proposição.
A indicação de André Puthin está em análise na Câmara de Vereadores e deve ser votada nas próximas semanas pelos vereadores.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD