Janeiro e março são os meses que lideram com três ocorrências
O Observatório da Violência Contra a Mulher, vinculado ao Governo do Rio Grande do Sul, divulgou dados sobre a violência enfrentada pelas mulheres na região de Santa Cruz. Segundo os Indicadores da Violência Contra a Mulher – Lei Maria da Penha, foram registrados 11 casos de estupro no primeiro semestre deste ano. Janeiro e março lideram com três ocorrências, maio tem duas, fevereiro, e junho e abril contam com uma.
O Observatório atua com o objetivo de produzir, monitorar e disseminar indicadores de violência contra mulheres, buscando subsidiar a governança da Segurança Pública e promover a construção de conhecimento sobre o tema por toda a sociedade. Além dos estupros, ele também acompanha os casos de lesão corporal e ameaça no âmbito familiar ou de relações íntimas, conforme definido pela Lei Maria da Penha. No primeiro semestre, foram registrados 216 casos de ameaça e 111 de lesão corporal em Santa Cruz.
Notícias relacionadas
Brigada Militar recupera motocicleta furtada e prende suspeito em Encruzilhada do Sul
Ao tentar fugir, o homem reagiu contra os policiais
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na BR-471
Brigada Militar, Guarda Municipal e Samu atenderam a ocorrência
Carro furtado é encontrado carbonizado em Santa Cruz
Veículo foi levado durante a madrugada no Bairro Santa Vitória. Brigada Militar encontrou o veículo abandonado nas proximidades da ERS-412
Furto em concessionária de Santa Cruz gera prejuízo de mais de R$ 20 mil
Criminoso escapou por área de vegetação após ser flagrado subtraindo eletrônicos, num prejuízo estimado em R$ 20 mil