Além disso, projeto fortalece vínculos sociais e de amizade
O Cras Nascer do Sol de Sobradinho, em parceria com o Escritório Municipal da Emater, implantou o “Projeto da Horta Comunitária”, que tem como objetivo nortear práticas de sustentabilidade e segurança alimentar, promovendo um espaço de aprendizagem e convivência, bem como o acompanhamento de famílias, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Além de atividades práticas com o facilitador Diego da Silva, os participantes também recebem orientações, através da realização de rodas de conversa com assistente social e psicólogo do Cras.
Na segunda-feira (24), o representante da Afubra, Marco Salvati, fez a entrega de ferramentas − doadas pela entidade−, para as atividades práticas na horta, como forma de facilitar o manejo e viabilizar o andamento do cronograma planejado. As atividades na horta ocorrem em segundas-feiras no turno da tarde e contam, atualmente, com 15 participantes. Já a equipe se reúne quinzenalmente para planejamento e avaliação das ações.
Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Saionara Soder, além de oferecer a oportunidade de cultivar e consumir alimentos orgânicos e saudáveis, a horta comunitária estimula a educação alimentar e ambiental e ainda funciona como um grupo de convivência e cooperação fortalecendo vínculos sociais e de amizade entre os participantes. Ela agradece a Afubra pela doação do material que tornará possível alguns dos objetivos estabelecidos pelo projeto.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade