Geral

Gamp completa cem dias no Hospital Regional

Publicado em: 26 de julho de 2017 às 15:58 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:04
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Confira as obras e medidas realizadas pela nova gestão

    O Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e Saúde Pública (Gamp) comemora 100 dias de gestão do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo com melhorias, ações e investimentos estruturais que revertem em benefício da qualidade assistencial prestada à população da região.

    Às novas tecnologias para cirurgias videolaparoscópicas em traumato-ortopedia e ampliação do atendimento médico na Emergência, somam-se a implantação e equipamentos para o Centro de Materiais e Esterilização, melhorias em tecnologia da informação, novos enxovais, modernização e reformas de infraestrutura no hospital.

    O diretor do Gamp em Rio Pardo, Régis Marinho, ressalta o trabalho conjunto com a Prefeitura Municipal, como “decisivo para a concretização de todos os investimentos que resultam em qualificar o serviço de saúde prestado à população”.

    Melhorias na assistência e na estrutura do HRVRP:

    – Está em fase final a construção do Centro de Materiais e Esterilização, com área física de 160 metros quadrados, novas bancadas e equipamentos de ponta, como a autoclave de última geração.  O CME resulta de investimentos do município de mais de R$ 500 mil.

    – Zerada a demanda represada de ecografias e tomografias no município, com a realização de 620 exames de imagem (500 ecografias e 120 tomografias).

    – Torre de vídeo artroscópica, específica para as cirurgias videolaparoscópicasem traumato-ortopedia, tornando as cirurgias minimamente invasivas, agilizando tempo de procedimento e recuperação.

    – Ampliação do atendimento médico na Emergência das 10 às 22 horas, período de maior procura.

    – Investimentos em Tecnologia da Informação: implantação de rede de fibra ótica, gerando maior resolutividade e agilidade para os laudos de tomografias. Em média, são 300 tomografias/mês.

    – Novo servidor e dez novos computadores, com capacidade de armazenagem, acessibilidade e atualização constante de todo o banco de dados do hospital, gerando maior segurança na informação e atualização de dados dos pacientes. Troca e modernização de impressoras.

    – Implantação de sistema de gestão específico para Organizações Sociais, com pleno controle e transparência em informações e fluxo financeiro, controle de suprimentos e pagamentos.

    – Modernização e reforma nos elevadores, na área de lavanderia com modernização de equipamentos, novos equipamentos de higienização do prédio, novos enxovais – 500 lençóis, 200 fronhas, 100 cobertores.

    – Reforma das enfermarias dos leitos de internação clinica.