Reconhecimento é destinado às instituições que se destacam na qualificação do ensino jurídico
A coordenação do curso de Direito da Faculdade Dom Alberto celebrou, nessa terça-feira (26), a conquista do Selo de Qualidade OAB Recomenda. Concedido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, este selo é destinado às instituições que se destacam na qualificação do ensino jurídico. premiação foi compartilhada com professores, estudantes, autoridades, representantes da OAB de Santa Cruz do Sul e egressos da Dom Alberto.
O curso recebeu o reconhecimento no último dia 19, em Brasília. O mantenedor da faculdade, Leandro Xavier Timóteo, acompanhou Durigon na viagem à Capital Federal para a premiação. Esta é a terceira vez que a Dom Alberto é agraciada com o selo. A OAB avalia o volume de aprovações dos alunos nos exames da Ordem – necessários para que possam exercer a profissão de advogado – e as notas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação. Com a honraria, a instituição integra a elite da formação jurídica. Entre os mais de 2 mil cursos de Direito, em média apenas 10% recebem o selo. Além disso, a graduação obteve a nota 4 no Enade, a maior entre todos os cursos da macrorregião.
Segundo a instituição, a conquista é resultado de um trabalho coletivo que envolve a dedicação dos alunos, o empenho dos professores e o apoio da coordenação, todos comprometidos com a formação de qualidade.
Notícias relacionadas
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Ele estava internado na Clínica São Vicente, em Botafogo
Prefeitura de Vera Cruz atua em vazamento na caixa d’água
Moradores registraram o fato na madrugada desta quinta-feira
Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
País buscará entendimento com outros países do grupo, diz embaixador
“Outras prioridades acabam fazendo a manutenção ficar para depois”, avalia administrador do HSSM
Para o próximo ano, casa de saúde venâncio-airense quer revitalizar as fachadas da Tiradentes e da Jacob Becker