Geral

Bairros Várzea e Navegantes recebem projeto Varal Solidário nesta quarta-feira

Publicado em: 26 de junho de 2024 às 08:28
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Ação da Prefeitura de Santa Cruz disponibiliza roupas para moradores de diversas partes do município | Foto: Vinicius Silva Cruz/Prefeitura de Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    Ação da Prefeitura de Santa Cruz disponibiliza roupas para moradores de diversas partes do município

    Nesta quarta-feira (26), o Varal Solidário, projeto realizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, estará no Bairro Várzea. A ação vai ser realizada na Escola Guido Herberts, das 9h às 11h30min. No período da tarde, a iniciativa ocorre entre 13h30min e 15h30min no Bairro Navegantes, na Comunidade Santa Maria Goretti.

    Nessa terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social levou o projeto para as localidades de São José da Reserva e Cerro Alegre Baixo. No turno da manhã a ação aconteceu na Escola Vidal de Negreiros, em Cerro Alegre Baixo, e durante à tarde na Escola Emanuel, em São José da Reserva.

    A prefeita Helena Hermany tem acompanhado de perto a iniciativa, que começou no dia 28 de maio e acontece nos bairros e no interior. Nos dois pontos de distribuição, centenas de peças de roupas foram colocadas à disposição das famílias em situação de vulnerabilidade social.

    Leia também

    A dona de casa Adriana Lenz, 35 anos, mãe de três filhos homens, o mais velho de 15 anos, o do meio de seis e o caçula de um ano e meio, não perdeu tempo e foi uma das primeiras a chegar na Escola Emanuel. “Moro aqui perto, trouxe o pequeno pra aula e já fiquei aqui esperando ansiosa”, disse.

    Com os dois braços ocupados, Adriana disse que encontrou o que precisava e saiu carregando um travesseiro, dois cobertores, roupas para os filhos, alguns agasalhos para ela e também para o marido. Satisfeita, elogiou o projeto e disse esperar que no ano que vem aconteça novamente. “Foi a primeira vez aqui na escola e isso é muito bom, tomara que no ano que vem tenha de novo”.

    Também a dona de casa Fabiana Lopes D`ávila, 43 anos, mãe de um adolescente de 16 anos que estuda na Emanuel, encerrou a pescaria bastante satisfeita com tudo que pretendia levar para casa. Em meio as pilhas de roupas distribuídas sobre as classes escolares, ela encontrou praticamente tudo o que procurava e encheu dois sacos grandes, agora preparada para enfrentar os meses de um rigoroso inverno que está só começando. “Consegui bastante coisa, peguei moletom, manta, cobertor, blusão, isso ajuda bastante”, comemorou.

    Se informe com as últimas notícias

    Na quinta-feira (27), nos turnos manhã e tarde, a ação ocorrerá junto ao Ginásio Poliesportivo, no Cras Central e será ampliada para abranger os Bairros Independência, Santo Inácio, Avenida, Universitário, Centro e Goiás.