Proposição de André Kaufmann está na pauta da sessão ordinária e será debatida nesta segunda-feira
Após a forte enxurrada atingiu diversos pontos do município e afetou cerca de 700 pessoas em Venâncio Aires, o vereador, André Kaufmann (PTB) protocolou um projeto de lei sobre o tema na Câmara de Vereadores. A proposição do parlamentar sugere que a Administração Municipal ofereça isenção ou remissão temporária do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os proprietários de imóveis atingidos por enchentes ou alagamentos.
Ainda segundo o documento, a medida estaria valendo desde 1º de junho e já beneficiaria a população que enfrentou as chuvas do início do mês. A indicação de Kaufmann está na pauta da sessão ordinária do Legislativo desta segunda-feira (26) e será analisada pelos demais vereadores.
Conforme a justificativa, o projeto visa "fazer justiça social e ajudar a minimizar prejuízos. Percebemos que os locais atingidos pelos alagamentos e enchentes são sempre os mesmos, os quais colocam os proprietários em permanente risco de perdas nestas épocas de chuvas. Desta forma, o município consegue ajudar a minimizar as consequências, dando um pequeno suporte para que seus munícipes possam se reorganizar financeiramente por determinado período."
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD