Polícia

Após troca de tiros, bando resgata preso na UPA de Lajeado

Publicado em: 26 de junho de 2017 às 21:13 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:36
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Criminosos atiraram contra a ambulância e ainda levaram agente como refém

    Funcionários e usuários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Moinhos d'Água, em Lajeado, foram surpreendidos com uma troca de tiros na noite desta segunda-feira (26). Por volta das 19h30min, criminosos resgataram o detento Rudinei Lopes, considerado de alta periculosidade, e que estava no local, pois tinha passado mal na cadeia. A unidade fica próxima da ERS-130  e também na direção do município de Santa Clara do Sul.

    Na ação, ocorrida no pátio da UPA, os criminosos atiraram contra a ambulância e desarmaram o agente que estava na parte de trás da ambulância, com o detento. Na fuga ainda levaram como refém o outro agente da Susepe, identificado como Fábio Rosso. O bando fugiu em dois veículos e até o momento não foi localizado. Na manhã desta terça (27), buscas ainda eram realizadas e a polícia já tem suspeitas de quem possa ter efetuado a ação.

    Agente penitenciário é liberado

    Segundo informações do Grupo Independente, pouco antes da meia-noite de segunda-feira, Rosso, que teria ficado em um mato amarrado por cerca de uma hora na localidade de Aterrados, no município de Taquari, conseguiu se desvencilhar e procurar ajuda em casa de moradores do local. Ele não sofreu ferimentos e passa bem.

    Prefeitura debate segurança na UPA

    A prefeitura de Lajeado emitiu nota de que fará reunião nesta terça-feira (27) com a Secretaria da Saúde, a Secretaria de Segurança Pública e a direção da UPA para avaliar as condições de segurança adotadas na UPA atualmente e verificar se há necessidade de ampliar as medidas para evitar que casos como esse voltem a ocorrer. A Administração Municipal ainda ressaltou que no momento 21 profissionais, entre eles 4 médicos e 3 enfermeiros, trabalhavam no local. Pelo menos três pacientes estavam em atendimento nas salas internas; e cerca de 20 pessoas estavam no saguão aguardando ou acompanhando familiares. Nenhum profissional ou paciente ficou ferido na troca de tiros, e foram registrados apenas danos materiais ao prédio e à ambulância da Samu.

    * Com informações de Agora no Vale, de Lajeado.