Criminosos atiraram contra a ambulância e ainda levaram agente como refém
Funcionários e usuários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Moinhos d'Água, em Lajeado, foram surpreendidos com uma troca de tiros na noite desta segunda-feira (26). Por volta das 19h30min, criminosos resgataram o detento Rudinei Lopes, considerado de alta periculosidade, e que estava no local, pois tinha passado mal na cadeia. A unidade fica próxima da ERS-130 e também na direção do município de Santa Clara do Sul.
Na ação, ocorrida no pátio da UPA, os criminosos atiraram contra a ambulância e desarmaram o agente que estava na parte de trás da ambulância, com o detento. Na fuga ainda levaram como refém o outro agente da Susepe, identificado como Fábio Rosso. O bando fugiu em dois veículos e até o momento não foi localizado. Na manhã desta terça (27), buscas ainda eram realizadas e a polícia já tem suspeitas de quem possa ter efetuado a ação.
Agente penitenciário é liberado
Segundo informações do Grupo Independente, pouco antes da meia-noite de segunda-feira, Rosso, que teria ficado em um mato amarrado por cerca de uma hora na localidade de Aterrados, no município de Taquari, conseguiu se desvencilhar e procurar ajuda em casa de moradores do local. Ele não sofreu ferimentos e passa bem.
Prefeitura debate segurança na UPA
A prefeitura de Lajeado emitiu nota de que fará reunião nesta terça-feira (27) com a Secretaria da Saúde, a Secretaria de Segurança Pública e a direção da UPA para avaliar as condições de segurança adotadas na UPA atualmente e verificar se há necessidade de ampliar as medidas para evitar que casos como esse voltem a ocorrer. A Administração Municipal ainda ressaltou que no momento 21 profissionais, entre eles 4 médicos e 3 enfermeiros, trabalhavam no local. Pelo menos três pacientes estavam em atendimento nas salas internas; e cerca de 20 pessoas estavam no saguão aguardando ou acompanhando familiares. Nenhum profissional ou paciente ficou ferido na troca de tiros, e foram registrados apenas danos materiais ao prédio e à ambulância da Samu.
* Com informações de Agora no Vale, de Lajeado.
Notícias relacionadas

Identificada vítima fatal de acidente na BR-471
Darlan Michel Pereira Mello, de 36 anos, era morador de Rio Pardo

Homem morre em acidente entre carro e carreta na BR-471
Colisão frontal aconteceu nas proximidades do antigo pedágio, entre os municípios de Santa Cruz e Rio Pardo

Brigada Militar realiza prisão por receptação e recupera bicicleta furtada em Venâncio Aires
Ação ocorreu após um furto qualificado em um estabelecimento comercial da região central

BM prende envolvidos em assalto contra motorista de aplicativo em Venâncio
Capturados usavam tornozeleira em caso que vítima foi mantida em cárcere privado. Carro roubado também foi recuperado