EM SÃO PAULO

Hospital São Sebastião Mártir participa de feira hospital e busca modernização tecnológica

Publicado em: 26 de maio de 2025 às 07:50
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Gestores realizam negociações estratégicas e ampliam articulações com parceiros do setor

    Foto: Divulgação

    O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires, esteve representado na maior feira de gestão e inovação em saúde da América Latina, a Feira Hospitalar, realizada em São Paulo. O administrador Fernando Siqueira e o presidente Marcelo Farinon participaram do evento, que ocorreu na última semana, com foco em negociações estratégicas e atualização tecnológica da instituição.

    Entre os principais objetivos da viagem estava a resolução de uma demanda histórica do hospital, a aquisição de torres de vídeo para procedimentos cirúrgicos. “É uma necessidade antiga, já articulada inclusive por lideranças políticas locais. Aqui, conseguimos avançar com negociações diretas com fornecedores, em condições muito vantajosas, com valores de feira”, explica Siqueira.

    Outro avanço importante diz respeito à negociações de novos perfuradores, equipamentos fundamentais para os procedimentos da equipe de Traumatologia. “Sempre enfrentamos desafios com os monitores atuais. Garantir essa modernização é um passo essencial para qualificar ainda mais o atendimento”, acrescenta o administrador.

    Além dessas aquisições prioritárias, a comitiva do HSSM também aproveitou a participação na feira para abrir tratativas sobre futuros projetos do hospital, como a mobília e equipamentos para os dez novos leitos da clínica médica, e a estruturação do serviço de saúde mental, que já recebeu aprovação do Governo do Estado. Outro destaque da visita é o fortalecimento do relacionamento com empresas estratégicas.

    A direção do hospital reuniu-se com representantes da Salux, empresa responsável pela gestão hospitalar, e com a Bionexo, maior plataforma de compras de medicamentos do país. “Esses encontros presenciais foram fundamentais para apresentarmos nossas dificuldades, buscarmos melhorias e alinharmos expectativas para os próximos passos da gestão”, reforça Siqueira.

    Leia também