Polícia

Pai que matou filha com tiro acidental é indiciado em Vera Cruz

Publicado em: 26 de maio de 2022 às 15:22 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 20:09
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Caso aconteceu no fim da tarde de sábado, do dia 16 de abril, em Linha Alto Dona Josefa

    A Polícia Civil de Vera Cruz concluiu o inquérito e indiciou um homem de 38 anos por homicídio culposo (quando não há intenção), pela morte da filha de 2 anos e 9 meses, atingida por um disparo acidental de espingarda calibre 28. O caso aconteceu no fim da tarde de sábado, dia 16 de abril, em Linha Alto Dona Josefa, interior de Vera Cruz. 

    Por volta das 18h30min, o pai limpava a arma de caça em sua propriedade, quando acidentalmente ocorreu o disparo que atingiu a cabeça da menina, que morreu na hora. Diante dos fatos, a Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz abriu investigação para apurar o ocorrido. Conforme o titular da DP de Vera Cruz, Paulo César Schirrmann, desde o primeiro depoimento do pai, já se trabalhava com a possibilidade do caso ser considerado homicídio culposo. “O pai e toda a família estavam muito abalados no dia do ocorrido. Assim, esperamos alguns dias para que ele pudesse prestar depoimento novamente. O pai ainda estava abalado e muito inconformado, foi muito difícil lidar com a tristeza dele e da família. A gente buscou concluir esse inquérito o mais rápido possível, para que a família possa tentar se recompor dessa tragédia imensurável”, disse o delegado. O caso já foi remetido ao Poder Judiciário.

    Segundo Schirrmann, agora cabe ao Judiciário definir o desfecho do caso. Mas, o titular frisa que talvez possa ocorrer um “perdão judicial”, no qual o juiz pode deixar de aplicar a pena, se as consequências da infração atingirem o próprio agente de forma tão grave que a sanção penal se torne desnecessária.