Política

Câmara aprova projeto que prevê desconto no pagamento do IPTU por troca de material reciclável

Publicado em: 26 de maio de 2020 às 08:16 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 09:52
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Ao todo, seis projetos foram aprovados na sessão desta segunda-feira

    A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou seis projetos na sessão virtual desta segunda-feira (25). São eles duas alterações e adequações no decreto de estado de calamidade pública no município de Santa Cruz do Sul.

    De autoria do vereador Alex Knak (MDB) foi aprovado o projeto que concede desconto no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por troca de material reciclável. Segundo o autor do projeto, fica o Poder Executivo autorizado a realizar a troca de material reciclável, pelos munícipes, nos ecopontos oficiais definidos pelo ente, gerando pontuação para desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

    O crédito será concedido através do peso do material entregue pelo munícipe, ou outro critério atribuível, sendo definida em uma tabela pelo Executivo a sua conversão em valores reais. O projeto agora vai para avaliação do prefeito Telmo Kirst.

    Também foi aprovada a autorização para a contratação de um engenheiro civil e um psicólogo. Também foi aprovado o projeto de decreto da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara de Vereadores, que dispõe sobre a prestação de contas dos administradores do Poder Executivo referente ao exercício de 2017.

    A sessão desta segunda-feira, também foi marcada pelo anuncia de que as comissões processantes pediram a cassação dos mandatos de Alceu Crestani e Elo Ari Schneiders. Relembre