1.109 veículos ainda não quitaram o IPVA no município
O pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2017 para todas as placas encerrou no final do mês de abril. A arrecadação do imposto neste ano em Vera Cruz atingiu R$ 4 milhões, conforme a delegada da 7ª Delegacia da Receita Estadual em Santa Cruz, Mônica Scherer Figueiredo.
No município, dos 8.296 automóveis da frota pagante, 7.186 estão com o tributo em dia, fazendo com que a inadimplência fique em 13,37%. Ou seja, 1.109 veículos ainda devem quitar o imposto. Dos 20 municípios de abrangência da Delegacia, Vera Cruz ocupa a 8ª posição, com um dos menores percentuais de inadimplência.
Vale do Sol, por sua vez, neste ano contou com uma participação maior de proprietários que pagaram o IPVA. Dos 2.600 automóveis pertencentes à frota pagante, 2.354 estão em dia, o que representa 90%, atingindo R$ 1 milhão em arrecadação. Ainda faltam 245 proprietários efetuarem o pagamento do IPVA, o que representa 9,42% da frota pagante. Vale do Sol é o segundo município com menos inadimplência, ficando atrás apenas de Mato Leitão, que possui 7,05% de contribuintes que ainda não efetuaram o pagamento do tributo.
Confira a matéria completa na edição deste sábado do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas
AALB realizou o 10° Natal infantil para crianças do bairro Beckenkamp
Evento realizado na praça do bairro, localizada da rua São Tiago, reuniu cerca de 200 crianças e 400 pessoas
Horóscopo: a última semana de dezembro inicia com uma energia extrovertida e sociável
Faça movimentos em direção ao que quer alcançar. Conecte-se com coisas que merecem sua atenção e precisam ser cuidadas.
ARAUTO REPÓRTER UNISC 23 de Dezembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Revitalização da Floriano vai ser retomada no início de janeiro em Santa Cruz. ➡️ Feriado de Natal altera funcionamento de serviços em Santa Cruz. ➡️ Vereadores de Santa Cruz conhecem projeto arquitetônico…
EGR alerta usuários para serviços e reforça atenção nas estradas na semana do Natal
Equipes estarão de plantão para atuar em casos de emergência no feriado, mas estatal pede aos motoristas para que trafeguem com cuidado