duplicação

“O negócio tem que ser bom para os dois”, destaca presidente da Amvarp sobre acessos na RSC-287

Publicado em: 26 de abril de 2025 às 11:59
  • Por
    Kássia Machado
  • Foto: Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Nestor Ellwanger comemorou o fato do Governo do RS assumir o custo das intervenções

    Em reunião com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Pedro Capeluppi, a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) tratou da questão da regularização dos acessos na RSC-287. A principal decisão tomada foi à suspensão das notificações da Rota de Santa Maria aos proprietários, que cobravam entre R$ 20 a R$ 40 mil pela regularização. A partir de agora, a responsabilidade do processo será do governo do Estado.

    Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o presidente da Amvarp, Nestor Ellwanger (Rim), prefeito de Candelária, salientou que a reunião realizada junto à pasta da Reconstrução Gaúcha foi considerada positiva, pois uma das grandes preocupações da associação era em relação às notificações para regularização dos acessos, nas propriedades que margeiam a rodovia. “O nosso compromisso foi esse: nada do colono pagar. O negócio tem que ser bom para os dois, não para um só”, afirmou.

    Estima-se que sejam necessários mais de dois mil acessos entre Tabaí e Santa Maria. Ellwanger destacou o grande número de acessos necessários em Candelária, Novo Cabrais e Paraíso do Sul. Ele também enfatizou que o objetivo é garantir a segurança e a praticidade dos agricultores, sem onerar os proprietários que, em muitos casos, residem nas propriedades há gerações.

    Leia também