Partida realizada em São Paulo marcou a abertura da série de playoffs entre as equipes; próximos dois jogos serão no Arnão
Em um dos melhores jogos da temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB), o Ceisc União Corinthians mostrou força longe dos seus domínios e acabou sendo superado no detalhe pelo Corinthians por 97×93 (32×19;25×24;22×30;18×20).
Essa foi a primeira partida entre as equipes pelos playoffs da competição. O segundo duelo da série será nesta segunda-feira, 28, no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul, com promessa de casa cheia.
O quinteto inicial foi formado por Vithinho, Jon, Veríssimo, Duane e Barber. Lanaras com 17 pontos e oito rebotes foi o melhor pelo Ceisc União Corinthians. Destaque também para Dikembe que fez 17 pontos e pegou quatro rebotes.
Pelo Corinthians, o cestinha foi Elinho, com 23 pontos. A partida começou digna de um jogo de playoff, equilibrada e intensa. Os ataques levaram vantagem, com alto índice de precisão dos arremessos.
Enquanto o Ceisc União Corinthians optava pelo jogo com bolas trabalhadas para arremessos no garrafão, o Corinthians mostrava porque tinha o terceiro melhor aproveitamento da liga da zona de três pontos.
E quando o time paulista ajustou a defesa, com o UniCo passando a errar na parte ofensiva, os tiros do perímetro passaram a castigar a equipe santa-cruzense. Rodrigo Silva parou o jogo quando o cronômetro marcava cinco minutos.
Na sequência, o UniCo foi voltando para o jogo, com boa aparição de Lanaras. Mas uma nova sequência de erros no ataque, fez os paulistas abrirem margem maior e terminaram o quarto na frente: 32×19.
No segundo quarto o Corinthians paulista começou bem na transição ofensiva e afiado do perímetro. O Ceisc União Corinthians respondeu com a força de Dikembe no garrafão. A partida seguiu com os ataques levando vantagem.
Do lado do UniCo, Fabrício Russo se destacou com o alto aproveitamento do perímetro. Pelo lado paulista, Elinho conseguia aproveitar os espaços, fato que fez Rodrigo mudar a estratégia de marcação na segunda metade do quarto.
A melhora defensiva casou um transições mais rápidas do lado do Ceisc União Corinthians. Em uma delas, Duane deu um toco e Barber completou a jogada na cravada, reduzindo a desvantagem para oito pontos.
O técnico do Corinthians então parou o jogo. Daí até o fim a partida seguiu equilibrado, mas o índice de acerto do perímetro fez o time paulista seguir com boa margem: 57×43. O Ceisc União Corinthians voltou melhor ofensivamente do vestiário.
O Corinthians respondia e evitava que a equipe santa-cruzense diminuísse a desvantagem. No entanto, com a força da defesa, jogando duro, competindo, e com Duane ligado, o UniCo encostou no placar.
Ainda nos cinco primeiros minutos, a vantagem dos donos da casa caiu pra sete. Mesmo tentando voltar pro jogo, o Corinthians via melhor marcada sua transição ofensiva. O panorama pró UniCo não mudou até o fim do quarto, com o time de Rodrigo Silva forte na briga: 79×73.
O Ceisc União Corinthians voltou ainda mais atento para o quarto final. Com Lanaras em grande noite, a equipe santa-cruzense teve força ofensiva e defensiva para empatar com três jogados. O time paulista pediu tempo, mas a virada veio na sequência, com Lanaras on fire do perímetro.
O UniCo seguiu brigando por cada bola, em um duelo eletrizante. Faltando dois pro fim, o placar sinalizava 92×92. Nessa altura, o time de Santa Cruz do Sul perdeu Dikembe e Veríssimo ejetados pelo limite de faltas. No fim, a defesa do Corinthians acabou sendo mais eficiente: 97×93.
Ingressos
O Ceisc União Corinthians segue com a venda de ingressos para os dois primeiros jogos em casa pelos playoffs do NBB 2024/2025, que acontecem nesta segunda-feira, 28, às 20h, e quinta-feira, 30, às 19h30min, no ginásio Arnão, contra o Corinthians.
Os ingressos estão disponíveis no site unico.eleventickets.com e em pontos físicos da cidade, com valores entre R$ 25 e R$ 200. Sócios da categoria 1994 têm 50% de desconto e prioridade de compra até este sábado, 26, enquanto os da modalidade Cadeira Quadra Mor têm acesso livre.
O clube recomenda que os sócios verifiquem seus dados de acesso com antecedência para evitar contratempos.
Notícias relacionadas

Escola de Judô Roger Boeira representa Vera Cruz na Super Copa Santa Cruz do Sul
Evento promovido pela Federação Gaúcha de Judô reuniu mais de 800 competidores de diversos municípios do Estado

Judô Ajusc Unisc conquista 5ª colocação entre 47 entidades na Super Copa Santa Cruz
Evento promovido pela Federação Gaúcha de Judô reuniu quase 900 competidores de diversos municípios do Estado

Galo perde para o Inter de Santa Maria em jogo-treino nos Plátanos
Amistoso serviu de preparação para a Divisão de Acesso 2025; no próximo sábado, equipes duelam novamente

Com três assistências de Alan Patrick, Inter vira e vence o Juventude
Gols foram marcados por Victor Gabriel duas vezes e Borré; Batalla fez para os visitantes