Proposta de Abel Trindade propõe a aplicação de sanções administrativas a quem for flagrado consumindo entorpecentes em espaços públicos
O vereador Abel Trindade (PL) voltou a defender, durante a sessão da Câmara desta semana, o projeto de lei de sua autoria que propõe a aplicação de sanções administrativas a quem for flagrado portando ou consumindo entorpecentes em espaços públicos de Santa Cruz do Sul. A proposta, que está em tramitação e pode ser votada em breve no Plenário Nilton Garibaldi, tem recebido apoio popular, segundo o parlamentar.
Trindade relatou que tem recebido inúmeras mensagens de apoio à iniciativa e destacou um episódio que reforçou sua preocupação com a situação. Segundo ele, em plena tarde de um dia útil, por volta das 16h, ao sair de uma reunião no Palacinho, na Praça da Bandeira, foi abordado por um homem pedindo um isqueiro, que portava, visivelmente, um cigarro de maconha. “Não podemos achar isso normal”, disse.
O projeto de lei abrange uma ampla variedade de espaços, incluindo praças, parques, ginásios, clubes, condomínios, áreas comuns de prédios residenciais e estabelecimentos comerciais. A intenção, segundo o texto, é proteger a coletividade, especialmente crianças e adolescentes, da exposição ao consumo de substâncias ilícitas, além de preservar o bem-estar e a sensação de segurança da população.
Notícias relacionadas

Paulão é eleito presidente do MDB em Vera Cruz
Nova executiva municipal terá ainda Lucas Patrick como primeiro vice-presidente e Dalvo Wink como segundo vice

Legislativo recebe 13 projetos para a sessão ordinária
Reunião ocorre nesta segunda-feira, às 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi

Douglas Albers é eleito novo presidente do MDB em Santa Cruz
Nova executiva municipal terá ainda Matheus Ferreira como primeiro vice-presidente e Roberto Moura como segundo vice

“Tivemos uma pedalada orçamentária em Santa Cruz em 2024”, afirma secretário da Fazenda
Segundo Bruno Faller, diversos contratos essenciais foram incluídos apenas parcialmente na peça orçamentária deste ano