Com incentivo no aluguel, Primus Import muda de prédio e começa a fabricar alguns produtos eletrônicos
Negócios nascem e crescem com visão empreendedora. E isso não falta para os sócios da Primus Import, de Vera Cruz. A empresa ainda não é trivial, mas atua desde 2014 oferecendo mão de obra especializada, conserto de placas, bem como peças, acessórios e agregados para a manutenção de boliche, bolão, placares e jornais eletrônicos. Mas é este ano que a empresa de Fernando Pauli, Fábio Rodrigues e Odair Ebrin, todos egressos de uma empresa local de tecnologia, dá um salto. Isso porque sua sede passa a ser em um local mais amplo, proporcionando que ela comece a produzir algumas peças, que até então realizava apenas manutenção. A mudança é comemorada pelos proprietários.
Para que a transferência fosse efetivada, saindo da rua Tiradentes (em um espaço alugado dos pais de Fábio) para as margens da rua Ernesto Wild, o incentivo concedido pela Prefeitura foi um facilitador. Um projeto de lei foi aprovado na última segunda-feira, o qual dispõe sobre o pagamento da metade do valor do aluguel do novo prédio da Primus. O Município irá repassar R$ 1.900 mensais. Em contrapartida, a empresa projeta crescimento no faturamento e na contratação de pessoal, já que passa a ter também produção de materiais, principalmente no ramo de comunicação visual, como placares e jornais eletrônicos, totens de valores para posto de combustível, relógios, entre outros. No novo prédio, mais serviços também serão incorporados.
O PRÉDIO
A nova estrutura é cerca de seis vezes maior do que a atual. Hoje, cerca de 70% da empresa está no novo prédio e o restante ainda na rua Tiradentes. A intenção é que em 30 dias, a Primus funcione em sua totalidade no novo espaço. Como vai agregar produção, projeta-se também a contratação de pessoal. Porém, muitos dos serviços são e continuarão sendo feitos por terceirizados. Mas, de acordo com os sócios, em cinco anos a ideia é ter mais de uma dezena de pessoas trabalhando de forma direta no empreendimento. Para isso, eles esperam também um mercado promissor.
Notícias relacionadas
Em Santa Cruz, 4% das crianças que nasceram no ano têm pais ausentes
Informações são do Portal da Transparência do Registro Civil da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais
Um Sonho de Natal
Sonhos são únicos. Não dá para transferir. O que é pequeno para mim pode ser gigantesco para quem eu amo, e tudo bem
Por Lucas Dalfrancis
Recuperação da ERS-409 será feita no primeiro semestre
Rodovia, que é uma das principais ligações entre Vera Cruz e Santa Cruz, receberá obras a partir de recursos de emenda
Verão com ares de inverno? Vem ou não vem seca? Saiba o que esperar da estação do calor
Agrometeorologista Marcelino Hoppe destaca características do clima e se o fenômeno La Niña deverá causar dor de cabeça