Geral

Celso Sperdião recebe título de Cidadão Santa-cruzense

Publicado em: 26 de março de 2024 às 06:43 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 17:39
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • compartilhe essa matéria

    Além de empresário, ele foi policial e teve destacada atuação na elucidação do primeiro caso de sequestro em Santa Cruz

    A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão solene na noite dessa segunda-feira (25) para a entrega do título de Cidadão Santa-cruzense ao empresário Celso Esperdião. A proposição foi do vereador Professor Cléber Pereira (União Brasil).

    LEIA TAMBÉM: Vacina contra a gripe está disponível em todos os postos de Santa Cruz

    O homenageado que nasceu em Ibarama, em 10 de fevereiro de 1968, em uma família de sete irmãos. É filho de Florentino Esperdião e Conceição da Silva Esperdião, ambos falecidos. É pai de Jonathan Moraes Esperdião e Isabella Machado Esperdião.

    Com 18 anos, Celso veio para Santa Cruz do Sul com a finalidade de trabalhar. Foi funcionário das indústrias Armada e Mercur e, ao mesmo tempo, atuava como garçom na antiga Cabana da Fenaf.

    Em 1987, prestou concurso público sendo aprovado para a Brigada Militar, passando a atuar na função de soldado junto ao 23º BPM (Batalhão de Polícia Militar), na época sediado em Rio Pardo. Nesse período como militar, Celso também exercia funções de taxista e garçom.

    No ano de 1992, fez novo concurso público, sendo aprovado para a Polícia Civil, no cargo de inspetor de Polícia. Na atividade de policial civil, se notabilizou pelo forte combate ao tráfico de drogas e destacada atuação na elucidação do primeiro caso de sequestro em Santa Cruz, que, em 2024, completa 30 anos.

    Permaneceu como servidor público do estado até 1996, ano em que abriu seu próprio negócio, na época denominada de Auto Escola Celso, contando com apenas dois funcionários num prédio alugado na Avenida João Pessoa. Após, em 1997, devido ao crescimento de sua empresa, Celso mudou-se para a rua Venâncio Aires. Com o passar do tempo, optou por transferir o CFC Celso para um prédio maior na mesma rua Venâncio Aires, defronte o antigo endereço, onde se mantém até os dias de hoje. Em 2005, criou a filial do Arroio Grande, ampliando suas atividades.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    No ano de 2019, adquiriu a franquia do Empório Essenza da Serra Gaúcha, abrindo loja na rua Borges de Medeiros. Já em 2020, diversificou ainda mais suas atividades, com a Casa Bella Incorporadora Ltda, que atua no ramo da construção civil.