Esportes

Torneio Rainhas do Saibro valoriza o tênis feminino em Santa Cruz

Publicado em: 26 de fevereiro de 2025 às 20:47 Atualizado em: 27 de fevereiro de 2025 às 08:02
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Pedro Thessing
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Competição ocorre entre os dias 15 e 21 de março

    O Tênis Clube Santa Cruz promoverá o 1º Torneio Rainhas do Saibro entre os dias 15 e 21 de março, com 32 tenistas inscritas em categoria única. O sorteio das duplas e chaves ocorreu na noite desta quarta-feira (26).

    O presidente do clube, Álvaro Fontoura, destacou a surpresa positiva com o alto número de inscrições, refletindo a crescente força do tênis feminino na região. “Isso mostra a força do tênis feminino na região e também o efeito da campanha vitoriosa que a tenista Bia Haddad vem fazendo nos últimos anos. Nós temos uma tenista hoje que está sempre entre as top 20, top 10 do país. No ano de 2024 cresceu muito o número de tenistas do sexo feminino. As mulheres começaram a treinar, jogar e competir mais“, afirmou.

    Ainda, Fontoura ressaltou as melhorias nas instalações do clube, que agora conta com três quadras cobertas. Segundo ele, a possibilidade de treinar e competir sem ser prejudicado pelas condições climáticas é uma grande vantagem para a realização do torneio, que seguirá sem interrupções mesmo em caso de chuva. “Penso que talvez tenha mais um ou dois clubes no interior do Rio Grande com quadras cobertas. E sim, elas representam uma grande facilidade, porque a gente não fica submetido às intempéries“, destacou.