São 32 vagas para a primeira turma do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
O campus de Venâncio Aires do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) passará a ofertar, a partir deste ano, ensino superior na unidade. As inscrições para o vestibular já estão abertas e seguem até o dia 11 de março. No total, são 32 vagas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Conforme o diretor-geral do IFSul campus Venâncio Aires, Geovane Griesang, o curso tem como foco o desenvolvimento de programas, websites e aplicativos, atendendo às novas exigências do mercado de trabalho. As aulas são presenciais e realizadas no turno da noite. A formação, que é gratuita, tem a duração de três anos. O processo seletivo se dá através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), podendo ser usado o resultado das três últimas edições da prova (2019, 2020 ou 2021).
“Esta primeira turma vai ser como um teste, e estamos com otimismo e boa expectativa. Há a possibilidade de ofertarmos futuramente outros cursos de ensino superior, mas tudo ainda está sendo discutido e analisado”, diz o diretor-geral do IFSul campus Venâncio Aires, Geovane Griesang.
A Instituição também está recebendo inscrições para o processo seletivo de cursos subsequentes de Eletromecânica e Refrigeração e Climatização. O ensino é ofertado no período da noite. Para esta modalidade, a seleção ocorre através de sorteio.
ACESSE OS EDITAIS ABAIXO:
Notícias relacionadas

Conexão News realiza quarta edição durante a 17ª Fenachim
Programa foi transmitido ao vivo das 14h às 16h

Aposta feita em Santa Cruz fatura mais de R$ 33 mil na quina da Mega-sena
Bilhete está entre os 77 jogos premiados na faixa da Quina em todo o Brasil

“Nada vai acontecer antes de sentarmos juntos”, garante secretário estadual sobre acessos na RSC-287
Secretário Pedro Capeluppi participou de reunião na Prefeitura para ouvir demandas da comunidade e discutir ajustes no projeto executivo da duplicação da rodovia

Prefeitura de Santa Cruz capacita assistentes de apoio escolar para atuação com alunos com deficiência
Qualificação inclui diversos temas, como as atribuições do cargo, a Lei Lucas, primeiros socorros e alimentação