São 32 vagas para a primeira turma do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
O campus de Venâncio Aires do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) passará a ofertar, a partir deste ano, ensino superior na unidade. As inscrições para o vestibular já estão abertas e seguem até o dia 11 de março. No total, são 32 vagas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Conforme o diretor-geral do IFSul campus Venâncio Aires, Geovane Griesang, o curso tem como foco o desenvolvimento de programas, websites e aplicativos, atendendo às novas exigências do mercado de trabalho. As aulas são presenciais e realizadas no turno da noite. A formação, que é gratuita, tem a duração de três anos. O processo seletivo se dá através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), podendo ser usado o resultado das três últimas edições da prova (2019, 2020 ou 2021).
“Esta primeira turma vai ser como um teste, e estamos com otimismo e boa expectativa. Há a possibilidade de ofertarmos futuramente outros cursos de ensino superior, mas tudo ainda está sendo discutido e analisado”, diz o diretor-geral do IFSul campus Venâncio Aires, Geovane Griesang.
A Instituição também está recebendo inscrições para o processo seletivo de cursos subsequentes de Eletromecânica e Refrigeração e Climatização. O ensino é ofertado no período da noite. Para esta modalidade, a seleção ocorre através de sorteio.
ACESSE OS EDITAIS ABAIXO:
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade