Atividades essenciais listadas no documento poderão funcionar
A Prefeitura de Vera Cruz divulgou na tarde desta sexta-feira (26) o decreto no qual estão descritas as regras para o Lockdown. A medida temporária vale das 20h desta sexta-feira até as 5h de segunda-feira (1º), podendo ser prorrogada. Segundo o documento, “fica suspenso, com possibilidade de prorrogação, o funcionamento de toda e qualquer atividade comercial e prestação de serviços no âmbito deste município.”
Ainda de acordo com o decreto, alguns setores da economia poderão operar, seguindo as determinações da bandeira preta, estipulada pelo Governo do Estado. Entre eles supermercados, padarias, distribuidora de bebidas na modalidade de tele-entrega, distribuidoras e revendedoras de gás de cozinha na modalidade tele-entrega, restaurantes na modalidade delivery e pague e leve, postos de combustíveis apenas para abastecimento, farmácias em regime de plantão, telecomunicações e internet em casos emergenciais, funerais com duração máxima de 3h, respeitando o distanciamento mínimo de dois metros entre os presentes, serviços de táxi e transporte individual privado de passageiros limitados a um passageiro por vez e transporte coletivo municipal e intermunicipal limitado a 20% da capacidade de lotação.
Além disso, o decreto também autoriza o funcionamento de consultório veterinário em casos de urgências e emergências, clínicas odontológicas em casos de emergência e laboratórios clínicos.
O documento – clique e confira na íntegra – é assinado pelo prefeito Gilson Becker.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários