Tu vais andando com a tua xícara de café e de repente alguém te empurra fazendo com que tu derrames café por todo o lado.
Tu vais andando com a tua xícara de café e de repente alguém te empurra fazendo com que tu derrames café por todo o lado. Por que tu derramaste o café? “Porque alguém me empurrou”, respondes.
Resposta errada!
Derramaste o café porque tu tinhas café na caneca. Se tu tivesse chá terias derramado chá. O que tu tiveres na xícara é o que vai se derramar. Portanto, quando a vida te sacudir tu vais derramar o que tiveres dentro de ti.
Tu podes ir pela vida fingindo que a tua caneca é cheia de virtudes, mas quando a vida te empurrar, tu vais derramar o que na verdade existir no teu interior.
Sempre sai a verdade à luz.
Então, terás que perguntar a si mesmo. O que há na minha caneca? Quando a vida ficar difícil o que eu vou derramar? Alegria, paciência, amor, perdão, paz, bondade, humildade?
Ou raiva, amargura, impaciência, ódio, palavras duras?
Tu escolhes!
Trabalhe em encher a tua caneca com coisas boas… Porque a vida sacode. Às vezes sacode forte. Sacode mais vezes do que podemos imaginar… Mas tu serás responsável pelo que será derramado. Não dá pra mudar as sacudidas da vida, mas o que derramar da tua caneca é da tua responsabilidade.