Presidente do clube venâncio-airense fala sobre as contratações e promoção de jogadores
Desde o início de janeiro, a Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva) anunciou a contratação de seis novos reforços, a renovação de quatro jogadores e da comissão técnica, e também a promoção de seis jogadores da categoria de base para o time principal.
Leia também: Assoeva confirma novos reforços para a temporada 2023
Conforme o presidente da equipe venâncio-airense, Marcelo Fonseca, a remodelação do time foi necessária em virtude da saída de alguns jogadores, que atuaram na temporada passada.
"A gente teve algumas saídas e baixas, e precisamos suprir. Além disso, também acreditamos que o time tenha que ter uma característica diferente de 2022. Por isso, fomos ao mercado e buscamos ser bem específicos nas contratações. Claro que tem bastante opção, mas nosso orçamento é bem limitado. Então a gente, acredito eu, fez boas escolhas, vamos dar todo suporte e estrutura para que esses atletas possam desempenhar um bom papel na Assoeva", afirma.
A respeito da promoção de jogadores da categoria de base, Fonseca destaca que esta é uma ação importante, que traz benefícios para o clube e para os jogadores. "Isso é algo que consideramos fundamental para o bom desenvolvimento de um clube, promover atletas da base. Neste ano, conseguimos promover seis atletas da cidade. Isso reforça nosso vínculo com a comunidade, traz amigos, familiares e torcedores para o ginásio", analisa.
Saiba mais: Seis jogadores da base são promovidos para o time principal da Assoeva
Além disso, conforme o presidente da Assoeva, a promoção dos jogadores mostra que a categoria de base está sendo desenvolvida e que um trabalho forte e sério está sendo realizado. "É algo que nos dá credibilidade e faz com que possamos apostar nestes meninos no time adulto."
A temporada 2023 da Febre Amarela inicia em 8 de fevereiro. Neste ano, a Assoeva, de acordo com Fonseca, vai buscar a classificação na Liga Nacional e no Gauchão.
Ele explica que a Liga Nacional tem mais dois times, somando 24 clubes de todo o país. Ao todo, 16 equipes se classificam. "Acredito que com o time que foi montado e com a estrutura que estamos trabalhando consigamos classificar na Liga Nacional", revela.
Já no Gauchão, a expectativa é chegar na fase final. Segundo Fonseca, há uma obrigação de manter a Assoeva, pelo menos, entre os três primeiros times do Rio Grande do Sul.
A estreia da Assoeva na Liga Nacional deve ocorrer no dia 23 de março. O Gauchão, no entanto, ainda não tem uma data definida.
Notícias relacionadas
![Ceisc União Corinthians recebe o Botafogo neste sábado](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-07-at-16.55.29-1200x800.jpeg)
Ceisc União Corinthians recebe o Botafogo neste sábado
Em caso de vitória, equipe santa-cruzense pode chegar ao mesmo número de pontos do Brasília, na terceira posição
![“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/unico.jpg)
“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos
Um dos maiores nomes do esporte no Brasil, atleta vai se aposentar ao fim da temporada
![Ceisc União Corinthians despacha o Vasco no Arnão](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/VIN-4348-1200x800.jpg)
Ceisc União Corinthians despacha o Vasco no Arnão
Equipe santa-cruzense fez grande segundo tempo e levou a melhor
![Ajusc promove treinamento em parceria com a Federação Gaúcha de Judô](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-06-at-19.04.34-1200x900.jpeg)
Ajusc promove treinamento em parceria com a Federação Gaúcha de Judô
Evento ocorre até o próximo sábado